7 gorduras saudáveis ​​para adicionar à dieta do seu bebê

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  Bebê feliz comendo em uma cadeira alta

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O corpo dos bebês faz grandes avanços no departamento de crescimento durante o primeiro ano. Mas tu provavelmente sabias disso! Você é a melhor testemunha de que seu bebê está superando as fraldas e os travessas na velocidade da luz. Quem pode resistir a esses doces rolos de coxa e covinhas nos nós dos dedos? Não é de admirar que os bebês precisem que cerca de metade de suas calorias diárias sejam provenientes de gordura.



Mas isso não é tudo que a gordura faz pelo seu filho. A gordura é um nutriente indispensável para o rápido desenvolvimento do cérebro, dos nervos e dos olhos - beneficiando as habilidades de raciocínio e a capacidade de ver claramente do seu bebê. Continue lendo para aprender sobre sete fontes saudáveis ​​de gorduras que você pode querer adicionar à bandeja da cadeira alta do seu filho - e ideias sobre como servi-las!



Abacates

A fruta verde cremosa não hesita em oferecer muitos nutrientes essenciais. Os abacates não são apenas excelentes fontes de gorduras saudáveis ​​para o coração, chamadas gorduras monoinsaturadas, mas também estão repletos de fibras, ácido fólico, vitamina E e B6.

Graças ao seu impressionante perfil nutricional, os abacates podem ajudar a manter a digestão e a saúde imunológica dos seus pequenos sob controle. Além disso, a fruta pode ajudar a orientar o crescimento do seu bebê, oferecendo uma carga de calorias em cada refeição.

Como servir abacate ao seu bebê:

  • Substitua a manteiga por abacate em uma receita de mini muffin.
  • Amasse com um garfo um quarto de abacate e misture com 30 a 60 gramas de purê de maçã ou pêra.

Iogurte Simples de Leite Integral

Os bebês não conseguem consumir leite integral até os 12 meses de idade, mas o iogurte de leite integral é perfeitamente seguro e saudável! A digestão do iogurte é fácil para a barriga do bebê e é uma rica fonte de probióticos para manter um intestino saudável. Além de ser carregado com nutrientes - incluindo calorias, proteínas, vitamina B12 e minerais para construção óssea, como cálcio e fósforo - o iogurte de leite integral é fácil de comer e não requer nenhuma preparação (dica profissional: mantenha alguns à mão em geladeira para refeições descomplicadas!).



O iogurte integral contém gordura saturada, assim como a maioria dos produtos de origem animal. O Diretrizes Dietéticas para Americanos diz para limitar a gordura saturada para uma boa saúde. Mas pesquisa recente nos diz que, afinal, pode não ser um inimigo da saúde. Então, pule o iogurte desnatado e opte pelo integral. Também é importante notar que a variedade simples pode não parecer tão saborosa quanto baunilha ou morango, mas contém menos açúcar (o que ajuda a proteger a saúde bucal do seu bebê).

Como servir iogurte para seu bebê:

  • Adicione duas colheres de sopa de aveia para bebês a sessenta gramas de iogurte natural de leite integral. Misture ⅛ colher de chá de extrato de baunilha sem álcool.
  • Misture 30 gramas de purê de frutas vermelhas com 60 gramas de iogurte natural de leite integral.

Azeite Extra Virgem

O azeite é um complemento fácil para quase todos os alimentos que você oferece ao seu bebê. Está cheio de um ácido graxo monoinsaturado chamado ácido oleico, ou ômega-9 , conferindo-lhe poderosos ingredientes antioxidantes que combatem a inflamação.



Existem muitos tipos de azeites nas prateleiras dos supermercados hoje. Certifique-se de procurar azeite de oliva extra virgem (EVOO). Comparado ao azeite comum, o EVOO é um pouco mais caro, mas também é menos processado e, portanto, tem mais nutrientes.

Como servir azeite extra virgem para bebês:

  • Misture uma colher de chá de EVOO no purê de banana e polvilhe com canela.
  • Regue EVOO em vegetais assados ​​​​em assadeiras e corte em pedaços pequenos ou amasse com um garfo.

Atum Leve

Os bebês precisam de ácidos graxos essenciais como DHA e EPA, dois tipos de ácidos graxos ômega-3 encontrados em peixes que apoiam a saúde cerebral e ocular de uma criança. A pegada? Os peixes podem conter mercúrio, um metal pesado que pode danificar os nervos e o cérebro em quantidades excessivas. De acordo com Agência de Proteção Ambiental , o atum light em lata tem a menor quantidade de mercúrio entre os atuns, o que o torna a melhor aposta para o seu bebê. Ainda, limite-se a não mais do que uma onça de atum light enlatado por semana para segurança.

Como servir atum ao seu bebê:

  • Misture meia onça de atum light em lata com ⅛-¼ xícara de iogurte natural.
  • Ofereça ao seu bebê pequenos pedaços de atum regados com EVOO para mantê-los úmidos.

Manteiga de Amêndoa

Embora a manteiga de amendoim seja a primeira escolha típica para manteigas de nozes (os especialistas recomendam a introdução precoce de potenciais alérgenos nos bebês para prevenir alergias alimentares), a manteiga de amêndoa é uma excelente alternativa que também apresenta muitos benefícios nutricionais. A manteiga de amêndoa é carregada de calorias para sustentar tudo o que os bebês em crescimento fazem no primeiro ano de vida.

Também é uma importante fonte de gorduras monoinsaturadas, fibras, vitamina E, ferro, proteínas e cálcio – todos superimportantes para a saúde do bebê. Comedores pequenos têm maior chance de desenvolver deficiência de ferro, então a manteiga de amêndoa pode ajudar a manter seus níveis elevados!

Como oferecer manteiga de amêndoa aos bebês:

  • Misture uma colher de chá de manteiga de amêndoa em 60 ml de iogurte natural de leite integral.
  • Misture uma colher de chá de manteiga de amêndoa em 60 gramas de cereal de cevada cozido. Adicione leite materno ou fórmula se ficar muito grosso.

Sementes de abóbora moídas

Também conhecidas como pepitas, as sementes de abóbora são planas, ovais e de aparência verde, sem casca. Assim como as nozes, elas são ricas em ácidos graxos monoinsaturados para construir corações saudáveis ​​e fibras para manter o bom funcionamento do intestino. As sementes de abóbora contêm uma riqueza nutricional, incluindo quantidades significativas de fósforo, manganês, magnésio e ferro. Sementes de abóbora inteiras representam um risco de asfixia, mas você pode torná-las seguras para o seu filho comer, triturando-as em um liquidificador ou processador de alimentos de alta potência e misturando-as na comida do bebê.

Como servir sementes de abóbora moídas para seu bebê:

  • Polvilhe 1 colher de chá de sementes de abóbora moídas em 1/4 xícara de purê de batata doce.
  • Adicione 1 colher de chá de sementes de abóbora moídas ao purê de mirtilo ou ofereça mirtilos frescos cortados ao meio e cobertos com sementes de abóbora moídas.

Ovos inteiros

Quando você dá ovos inteiros cozidos ao seu bebê (isso significa claras + gemas), você também está servindo gorduras monoinsaturadas, gorduras poliinsaturadas, ferro, proteína, zinco e vitamina D. A parte mais nutritiva de um ovo é a gema, então há não há necessidade de separar as partes do ovo depois de quebrá-las. Com toda essa nutrição, os ovos são difíceis de bater! Apenas certifique-se de cozinhar bem os ovos para reduzir o risco de doenças de origem alimentar (ovos crus podem transmitir salmonela).

Como servir ovos ao seu bebê:

  • Bata um ovo com meia colher de sopa de leite materno e fórmula e mexa até ficar totalmente cozido.
  • Ferva um ovo por 10 a 12 minutos e corte-o em pedaços pequenos.

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