7 coisas que toda mulher na casa dos 60 anos deve fazer

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Em seus constantes 60 anos, os bons hábitos que você desenvolveu em seus 40 e 50 anos agora estão rendendo benefícios robustos.

Mas esteja alerta para o possível aparecimento de doenças e condições que podem ameaçar sua saúde, torná-lo menos móvel ou prejudicar sua qualidade de vida. Aqui estão algumas das mudanças mais comuns que as mulheres experimentam:



  • Oxigênio: A ingestão máxima - uma medida da função cardíaca e pulmonar - caiu em até um terço, em média, em comparação com os 25 anos.
  • Vitamina b12: Provavelmente baixo, já que um declínio relacionado à idade no ácido gástrico permite o crescimento de bactérias que se alimentam de B12 no trato gastrointestinal.
  • Boa: Metade das pessoas com mais de 60 anos tem diverticulose, uma condição que pode causar prisão de ventre.
  • Bexiga: A incontinência urinária diária afeta 12% das mulheres com idades entre 60 e 64 anos.
  • Articulações: O quadril e outras articulações principais têm maior probabilidade de desenvolver artrite.
  • Criatividade: Elevada, marcada pela liberdade pessoal, disposição para correr riscos e coragem para se expressar.

Estabeleça os 7 hábitos preventivos a seguir agora e você não apenas reagirá a essas mudanças - você permanecerá mais saudável, mais ativo, com mais energia e mais realizado nos próximos anos.



1. Ande mais, sinta-se melhor 2de 81. Ande mais, sinta-se melhor

Em um estudo recente, mulheres na casa dos 70 anos que caminharam 3 horas por semana durante um ano aumentaram sua captação de oxigênio em 15%. Ganhos como esse podem aliviar quase todos os problemas que você provavelmente enfrentará nesta década - reduzindo o risco de câncer de mama, cólon e pulmão; fortalecer ossos; afiar a memória; reduzindo os riscos cardiovasculares; controlar o açúcar no sangue; e melhorar a função articular. (Experimente estes 14 exercícios de caminhada que queimam calorias.)

2. Tome os suplementos certos 3de 82. Tome os suplementos certos

Pergunte ao seu médico como obter mais nutrientes essenciais, como a vitamina B12. Níveis baixos estão ligados ao aumento do risco de anemia perniciosa, doença cardiovascular e doença de Alzheimer (você tem esses sinais de deficiência de vitamina B12?). Pergunte também sobre a vitamina D: deficiências podem enfraquecer os ossos e aumentar os riscos de diabetes, hipertensão e câncer de mama e cólon.



3. Escolha alimentos ricos em fibras 4de 83. Escolha alimentos ricos em fibras

Aumentar a fibra em sua dieta amolece as fezes e reduz os sintomas (e evita complicações) da diverticulose. Compre alimentos fibrosos como peras, maçãs e feijões. (Mergulhe em mais fibra com essas dicas inteligentes.)

4. Mantenha os músculos pélvicos fortes 5de 84. Mantenha os músculos pélvicos fortes

Contraia os músculos que controlam o fluxo de urina e segure por 10 segundos, depois solte. Fazer isso 10 a 20 vezes pelo menos 3 vezes ao dia pode prevenir a incontinência ou revertê-la após 6 a 12 semanas.



5. Mantenha-se engajado para se manter atento 6de 85. Mantenha-se engajado para se manter atento

Aprenda novas habilidades da maneira que puder - fazendo cursos, ingressando em um clube do livro, experimentando um novo esporte ou projetando um jardim. Em um estudo recente com mais de 2.800 pessoas mais velhas, aquelas que começaram a exercitar mais suas mentes eram melhores em lidar com as atividades diárias 5 anos depois do que as pessoas que eram menos ativas mentalmente. (Veja como uma simples caminhada pode estimular seu cérebro!)

6. Deixe o espírito mover você 7de 86. Deixe o espírito mover você

Uma maior tolerância à ambigüidade, maior capacidade de gerenciar relacionamentos e uma capacidade de ver o 'quadro geral' podem tornar os seus 60 anos uma época profundamente significativa. E isso contribui para uma melhor saúde do cérebro: em um estudo recente, a participação em práticas religiosas estava diretamente relacionada à progressão mais lenta da doença de Alzheimer.

7. Faça check-ups essenciais 8de 87. Faça check-ups essenciais

Além de tornar os hábitos que estimulam a saúde e o cérebro uma parte regular de sua rotina diária, não negligencie estes testes:

  • Exame óptico: A cada 2 a 4 anos
  • Pressão sanguínea: A cada 2 anos
  • Teste de Papanicolaou e exame pélvico: A cada 1 a 3 anos
  • Tireoide: A cada 5 anos
  • Verificação de toupeira: Todo ano
  • Mamografia: A cada 1 a 2 anos
  • Glicose no sangue: A cada 3 anos, começando aos 45 anos
  • Teste de sangue oculto nas fezes: Anual
  • Colonoscopia: A cada 10 anos
  • Sigmoidoscopia: A cada 5 anos, começando aos 50 (pode pular na colonoscopia anos)
  • Audição: A cada 3 anos
  • Exame óptico: A cada 1 a 2 anos
  • Ossos: Teste de densidade mineral pelo menos uma vez após 64

Fonte: Escritório de Saúde da Mulher, Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA

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