7 coisas que seus músculos estão tentando dizer a você

Músculos flexionados Solar22 / Shutterstock

Se você já passou o dia após um treino intenso acalmando suas pernas doloridas com um rolo de espuma, sabe que seus músculos podem lhe dar muito feedback sobre como você está se sentindo. Normalmente a mensagem é bem direta - se seus glúteos estão doloridos depois de fazer um milhão de agachamentos, isso é óbvio - mas o que essas cãibras musculares estranhas, tremores e dores graves significam? Aqui estão algumas coisas que você pode aprender com seus músculos. (Procurando mais maneiras de viver uma vida feliz e saudável? Pedido Prevenção —E ganhe um DVD de Yoga GRATUITO ao se inscrever hoje .)

moqcca / Shutterstock

Quando seus músculos trabalham mais do que o normal, isso cria minúsculas microrragias; é por isso que você se sente tão dolorido no dia seguinte a um treino intenso. À medida que seu corpo repara essas lágrimas, você constrói músculos, o que significa que a recuperação é uma parte vital de seu regime de condicionamento físico. Portanto, se você ainda estiver doendo depois de um ou dois dias, ouça seus músculos e vá com calma. 'Se você perceber que pode ter forçado demais, mantenha-se hidratado e faça alguns exercícios aeróbicos leves, como caminhar ou correr', diz Luga Podesta, MD, diretor de medicina esportiva da St. Charles Orthopaedics em Nova York.



- Você distendeu um músculo. Simetria de dor muscular Cliparea Custom Media / Shutterstock

Se você estiver em um mundo de dores após um treino, pode se perguntar se realmente machucou alguma coisa. Para saber a diferença entre um músculo dolorido e um músculo distendido, preste atenção ao tempo e à simetria. 'Uma tensão muscular geralmente envolve o início repentino de dor durante certos movimentos em um músculo, enquanto a dor pós-treino começa até 72 horas após o exercício', diz Vijay Jotwani, MD, médico de medicina esportiva de cuidados primários no Houston Methodist. 'A dor pós-treino geralmente ocorre em ambos os lados do corpo, enquanto a dor de um músculo distendido geralmente ocorre apenas em um lado.'



A maioria dos músculos distendidos pode ser tratada em casa com ARROZ (repouso, gelo, compressão e elevação) e medicamentos antiinflamatórios OTC. Se isso não ajudar ou a dor for absolutamente insuportável, consulte um médico.

- Você não está bebendo água o suficiente. Beber água Geração Visual / Shutterstock

Cãibras acontecem quando um músculo se contrai involuntariamente. Embora os pesquisadores não tenham identificado exatamente o que causa esses espasmos, a desidratação parece aumentar o risco, diz Brian Schulz, MD, cirurgião ortopédico e especialista em medicina esportiva da Clínica Ortopédica Kerlan-Jobe em Los Angeles. 'Evitar exercícios em calor extremo e fazer pausas frequentes para se reidratar pode prevenir cólicas ou lesões mais graves.'



'Você precisa de eletrólitos.' Banana miomart / Shutterstock

Depois de um treino particularmente intenso, não é suficiente apenas tomar um gole de água - você também precisa repor minerais como sódio, potássio e magnésio, que ajudam seu corpo a manter o equilíbrio de fluidos adequado. “O esgotamento desses importantes sais e água resulta em fluxo sanguíneo restrito e leva a lesões musculares, dor e cãibras”, diz Podesta. Não é um fã de bebidas esportivas açucaradas? Alimentos como bananas, manteiga de amendoim salgada, algas marinhas e leite também podem ajudar a repor eletrólitos.

- Você está indisposto. Sentindo-se enjoado e assoando o nariz Bonitos Vetores / Shutterstock

Se você estiver se sentindo dolorido sem motivo aparente, seus músculos podem estar avisando que você está ficando doente - especialmente se você também estiver com náuseas ou letárgico. “O processo inflamatório que o corpo usa para combater os vírus é o que causa dores musculares quando você está gripado”, diz Jotwani. Outra possibilidade: um medicamento que você está tomando está fazendo você se sentir mal. Alguns medicamentos prescritos podem causar inflamação, portanto, se você começou a usar um novo medicamento recentemente e está com dores, avise o seu médico.



- Você festejou muito. Taças de vinho alena goncharova / Shutterstock

Depois de muitas taças de vinho, seus músculos podem parecer que você correu uma maratona. O álcool ativa o sistema imunológico do seu corpo - os efeitos inflamatórios começa a fazer efeito em minutos - além disso, é um diurético, que pode tornar mais difícil manter-se hidratado. “A combinação de desidratação e resposta inflamatória leva à dor muscular”, diz Schulz. Para ajudar a evitar as dores da ressaca, beba um copo d'água após cada coquetel.

- Você está ultrapassando seus limites. Boxe com luvas estúdio kakigori / Shutterstock

O exercício nunca deve ser doloroso, mas se seus músculos tremerem um pouco durante um treino, isso é realmente uma coisa boa; é um sinal de que você está trabalhando duro o suficiente para progredir e evitar atingir um platô. À medida que você fica mais forte e aumenta a resistência, diz Jotwani, os tremores vão diminuindo - pelo menos até a próxima vez que você aumentar o seu treino.