6 suplementos de energia que realmente não funcionam - e 2 que realmente funcionam

Os suplementos energéticos mais e menos eficazes, avaliados Henrik Sorensen / Getty Images

Não há falta de pílulas e bebidas que prometem dar-lhe mais ânimo. Aqui estão as respostas para aquela pergunta que o incomoda no corredor dos suplementos: Isso realmente funciona?

Água com cafeína Amazon.com Água com cafeína
Creatina Amazon.com
Onde encontrar: Garrafas de marcas como Water Joe, Avitae e Energy Ultra
O que é isso: A cafeína tem o mesmo tamanho e formato da adenosina, um neuroquímico que se acumula no corpo ao longo do dia e o deixa sonolento. Quando a cafeína atinge um dos receptores especiais que seu corpo usa para monitorar os níveis de adenosina, ele bloqueia o acúmulo de adenosina - evitando que você se sinta tão cansado. Ao mesmo tempo, neurotrasmissores mais estimulantes como a dopamina continuam a fluir, dando-lhe uma leve choque de energia .
A ciência diz: A cafeína foi encontrada para ajudar a aliviar enxaquecas e dores de cabeça tensionais e aumentar o foco e clareza mental. Também parece retardar a exaustão física, tornando-se um estimulante popular entre os atletas.
Bom saber: Embora seja relativamente difícil uma overdose de uma xícara de café, muitas preocupações foram levantadas sobre os níveis de cafeína em coisas como água engarrafada e bebidas energéticas. Limite sua ingestão a 400 mg por dia - cerca de 4 xícaras de café, 2 doses de energia ou 4 garrafas de água com cafeína. (Quer saber o que o café faz para você? Confira este infográfico sobre o café do seu corpo.) Dedo, Gesto, Polegar, Arte de linha, Desenho, Arte infantil, Esboço, Gráficos, Arte, Animação, Amazon.com Coenzima Q10
Onde encontrar: Softgels de marcas como Nature Made e Now Foods
O que é isso: A coenzima antioxidante Q10 desempenha um papel vital na produção mitocondrial de ATP, que transporta energia dentro das células. Os níveis naturais de CoQ10 diminuem com a idade e com certas doenças, como câncer e doença de Parkinson. A CoQ10 é principalmente comercializada para combater os efeitos colaterais das estatinas, tratar a insuficiência cardíaca congênita, Parkinson e hipertensão - e tem mostrado bons resultados nessas áreas. Mas também está ganhando tempo de antena como um possível levantador de energia.
A ciência diz: Pode ajudar e não vai doer. Estudos sobre o impacto do antioxidante nos níveis de energia e no desempenho do exercício mostraram resultados mistos.
Bom saber: CoQ10 tem um efeito potencialmente hipoglicêmico e hipotensor. Dedo, Linha, Gesto, Arte, Polegar, Desenho, Linha artística, Ilustração, Esboço, Sinal de polegar, Pólen de abelha
Onde encontrar: Cápsulas de marcas como Puritan's Pride e Spring Valley, ou grânulos soltos para borrifar sobre os alimentos
O que é isso: As abelhas operárias combinam o pólen da planta, o néctar da planta e a saliva da abelha em pelotas compactas que são usadas como alimento. O pólen de abelha é uma mistura nutricionalmente rica de proteínas, carboidratos, lipídios, ácidos graxos, minerais e vitaminas.
A ciência diz: A maior parte do hype de marketing depende de seu uso em remédios populares ou antigos. Estudos que mostram que o pólen de abelha dá um impulso foram criticados por serem pequenos, mal administrados ou difíceis de replicar.
Bom saber: Se você é alérgico a abelhas ou tem alergia sazonal, consumir este suplemento pode desencadear uma resposta.

Cinza, Ribose
Onde encontrar: Pós ou comprimidos mastigáveis ​​(procure D-Ribose nos rótulos) da Swanson, Life Balance, etc.
O que é isso: A ribose é produzida no corpo a partir da glicose e é um componente-chave do ATP, o composto que armazena e distribui energia nas células. Como o ATP é rapidamente esgotado durante os treinos de alta intensidade, os suplementos de ribose afirmam ser uma forma de acelerar a recuperação muscular e limitar a fadiga pós-treino.
A ciência diz: A pesquisa mostra que a ribose pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo em pessoas com artérias cardíacas obstruídas. Mas os estudos sobre a suplementação de ribose para obter melhor energia tendem a ser pequenos e a maioria não mostrou nenhum impacto na recuperação de curto prazo ou nas respostas metabólicas do corpo.
Bom saber: Os efeitos colaterais dos suplementos de ribose podem ser hipoglicemia, náusea, dor de cabeça e diarreia.

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Cinza, Creatina
Dedo, Gesto, Polegar, Arte de linha, Desenho, Arte infantil, Esboço, Gráficos, Arte, Animação,
Onde encontrar: Pós ou comprimidos mastigáveis ​​da TwinLab, MusclePharm, etc.
O que é isso: A creatina é um aminoácido produzido naturalmente no corpo humano e encontrado em carnes e peixes. É convertido em fosocreatina, que é armazenada no cérebro e nos músculos para ajudar a fornecer energia instantânea sempre que necessário.
A ciência diz: Tente. Uma meta-análise do Jornal Internacional de Nutrição Esportiva e Metabolismo do Exercício de 96 estudos em humanos descobriram que a suplementação de creatina é eficaz em treinamento de alta intensidade e atividades explosivas. Isso significa que melhorará seu jogo de raquetebol mais do que sua resistência ao ciclismo.
Bom saber: Os carboidratos aumentam a absorção de creatina pelos músculos, portanto, misture o suplemento com algo como suco de fruta. Canela

Onde encontrar: Sua prateleira de temperos sozinha provavelmente não terá ponche suficiente. Procure cápsulas de marcas como Nature Made e Puritan's Pride.
O que é isso: Polifenóis naturais desta especiaria são pensados ​​para aumentar a sensibilidade à insulina e ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, o que pode manter os níveis de energia elevados ao longo do dia.
A ciência diz: Descobriu-se que a canela reduz o açúcar no sangue de maneira eficaz em pessoas com diabetes, mas até agora a pesquisa sobre sua eficácia como suplemento energético não é conclusiva.
Bom saber: Se você tem diabetes tipo 1 ou tipo 2, converse com seu médico antes de iniciar a suplementação de canela. Glutamina
Onde encontrar: Pós ou cápsulas da NOW foods, Source Naturals, etc.
O que é isso: O aminoácido mais abundante no corpo, a glutamina é o principal meio de transporte de nitrogênio e uma importante fonte de energia para muitas células.
A ciência diz: As prateleiras podem estar cheias de glutamina na loja de vitaminas de sua vizinhança, mas não há evidências confiáveis ​​de que a suplementação pode aumentar os níveis de energia. Estudos demonstraram que a glutamina é eficaz na redução de infecções após grandes cirurgias, transplantes de medula óssea ou queimaduras.
Bom saber: A deficiência de glutamina é relativamente rara. Além de ser produzido naturalmente no corpo, também é encontrado em alimentos como carne bovina, suína, leite, iogurte, tofu, feijão, ovos, espinafre, salsa e repolho.

Quercetina
Onde encontrar: Cápsulas de marcas como Doctor's Best e Swanson Health
O que é isso: A quercetina é um flavonóide encontrado naturalmente na casca de muitas frutas e vegetais vermelhos, incluindo cebolas vermelhas, tomates e maçãs. Ele ganhou atenção do público graças à campanha publicitária de Lance Armstrong para bebidas energéticas contendo quercetina, que ostentava o slogan: 'Cansado de estar cansado?'
A ciência diz: O impacto da quercetina na resistência e na energia parece 'trivial', de acordo com uma meta-análise do impacto do suplemento publicada no Jornal Internacional de Nutrição Esportiva e Metabolismo do Exercício . A pesquisa mais promissora para a quercetina se concentrou em sua capacidade de reduzir a dor e a inflamação em homens com problemas de próstata.
Bom saber: Os possíveis efeitos colaterais da suplementação de quercetina incluem dores de cabeça e formigamento nos braços e pernas.