6 sintomas físicos que significam que você está bebendo café demais

Muito café Leszek Glasner / Shutterstock

Não estamos aqui para tomar café. Nosso dia não se infiltra sem uma caneca matinal de joe. Além disso, está ligado a algumas vantagens muito boas, desde longevidade saudável até risco reduzido de demência. Mas sua dose dupla também pode apresentar alguns efeitos colaterais não tão bem-vindos - alguns você pode nem mesmo vincular de volta ao java. Não estamos dizendo que você tem que parar de café ( Até parece ), mas há ajustes em seu ritual diário que podem amenizar suas consequências. (Procurando um novo café favorito? Experimente Prevenção Não queime grãos de café orgânico torrado !)

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Jitters de Java são uma coisa. O café não é apenas um estimulante do sistema nervoso central, mas a cafeína bloqueia os receptores de adenosina enquanto aumenta a adrenalina, a dopamina e o glutamato, uma combinação que pode causar um frenesi de luta ou fuga. 'A ativação do sistema nervoso simpático pode levar à ansiedade, nervosismo, aumento da frequência cardíaca, irritabilidade e talvez até explosões de raiva', diz Michael Yassa, PhD, professor associado de neurobiologia e comportamento da Universidade da Califórnia em Irvine e diretor do Centro de Neurobiologia da Aprendizagem e Memória . (Descubra quantas xícaras de café são demais.)

Café fixo: “Mudar para o descafeinado ajuda, pois reduz, mas não elimina completamente, a ingestão de cafeína”, diz Yassa, que alerta contra o café para quem tem problemas cardíacos.



Você bate durante o dia. Adormecendo no trabalho George Rudy / Shutterstock

Adereços ao café por seus benefícios estimulantes - pode levá-lo de cansado a ligado em um piscar de olhos. Mas quando o choque passar, você pode desabar. UMA estude publicado no jornal Neuropsicofarmacologia também descobriram que a cafeína pode prejudicar a produtividade, fazendo com que trabalhadores árduos relaxem. 'Muitas pessoas confiam em sua dose de cafeína para ajudá-las a se sentirem alertas durante o dia, mas é uma energia realmente falsa', avisa Jenna Braddock, RDN , nutricionista esportiva em St. Augustine, FL.

Café fixo: Certifique-se de comer para obter energia. “Só a comida pode fornecer combustível real para o seu corpo”, acrescenta Braddock.

Você faz MUITAS viagens ao banheiro. Preciso fazer xixi Shockfactor.de/Shutterstock

O café é um diurético, o que significa que pode aumentar a frequência de urina, especialmente se você não bebe café regularmente. “Embora a pesquisa diga que o café não é tecnicamente desidratante, se você está bebendo café e não obtendo água suficiente, você não está realmente hidratando seu sistema”, diz Corinne Dobbas, MS, RD , um nutricionista registrado em São Francisco.

Café fixo: Faça um lanche saudável com seu café expresso. “Os alimentos diminuem o movimento dos fluidos no estômago e no trato digestivo - e, por fim, na bexiga”, diz Braddock.

Seus olhos não param de se contrair. Contração de olho ivector / Shutterstock

Contrações oculares parecem surgir do nada, mas o Instituto Nacional de Saúde lista a cafeína entre as três principais causas. Pesquisar da York University mostra que a cafeína desencadeia a liberação de serotonina e noradrenalina, neurotransmissores excitatórios que podem aumentar a reatividade nos músculos e nervos.

Café fixo: Corte o café e aumente a ingestão de água.

Você precisa ir para o nº 2, tipo, AGORA! Gato na caixa de areia sudowoodo / Shutterstock

O café tem um efeito laxante sobre cerca de 30% das pessoas (descafeinado também!). Os cientistas não têm certeza do que desencadeia a ida ao banheiro, mas tanto o conteúdo ácido do café quanto seu efeito estimulante no intestino e no cólon podem desencadear esse desejo de ir ao banheiro.

Café fixo: Vá escuro! Os cafés mais ricos, como o francês torrado e o expresso, são menos ácidos e contêm menos cafeína.

Seu horário de sono está fora de sintonia. lata yskiii / Shutterstock

A ciência diz que o café pode sabotar o sono, destruindo a qualidade e a quantidade e tornando mais difícil pegar z's - mesmo quando é bebido 6 horas antes de dormir. O café também pode alterar o ritmo circadiano do seu corpo, dando a você aquela lentidão do jet lag durante o dia. “O sono é tão crítico para todos os aspectos da função cognitiva, então qualquer benefício esperado da cafeína seria imediatamente eliminado se levasse à perda de sono”, avisa Yassa.

Café fixo: Pare que o Starbucks funcione às 16h para não atrapalhar sua hora de dormir.