6 piores sopas que você pode pedir em restaurantes - e o que comprar em seu lugar

tigela de sopa Fotografia / Shutterstock Bochkarev

Nada é tão aconchegante quanto uma tigela de sopa fumegante quando está frio - e, felizmente, há muitas opções com baixo teor de sódio e vegetais nos restaurantes atualmente. Mas há os tipos super-ricos e cremosos que maximizam sua ingestão diária de sal e o colocam em coma alimentar. Uma xícara de vez em quando está bem, mas é melhor não fazer disso um hábito.

'Palavras como cream of, chowder e bisque são palavras para se manter longe', diz Tracy Lesht, uma nutricionista registrada na cidade de Nova York. 'Em vez disso, você deve procurar sopas à base de caldo e vegetais, que geralmente são mais saudáveis ​​porque têm muito menos calorias e gordura do que as sopas à base de creme.' Dito isso, tome cuidado com o caldo com alto teor de sódio em sopas de ramen ou vegetais enlatados, bem como com aditivos ocultos açucarados, ela aconselha, e opte por sopas aromatizadas com ervas frescas e especiarias como alho, açafrão, manjericão, orégano ou noz-moscada.



Se você realmente deseja uma sopa cremosa, tente fazer uma variação mais saudável em casa, sugere Marci Clow, MS, RDN, em Luz arco-íris . 'Substitua o leite desnatado ou com baixo teor de gordura por creme de leite, use parte de laticínios (ou alternativa aos laticínios) e parte de vegetais com baixo teor de sódio ou caldo de galinha, engrosse a sopa com purê de legumes, feijão cannellini, batata ou tofu e use baixo - queijos gordurosos - diz Clow. (Comece com esta sopa cremosa de canelini com couve de missô.)



No entanto, quando você está comendo fora em um restaurante, pode ser difícil fazer uma escolha saudável, por isso pedimos aos nutricionistas que apontassem as piores escolhas do cardápio. Aqui estão 6 sopas a evitar - e algumas alternativas melhores para você. (Quer adquirir hábitos mais saudáveis? Inscreva-se para receber dicas de alimentação saudável e muito mais direto na sua caixa de entrada!)

alisafarov / Shutterstock

Não se deixe enganar pelos brócolis do nome: esta delícia de queijo é uma das sopas mais calóricas que existem, diz Edwina Clark, MS, RD, CSSD, chefe de nutrição e bem-estar da Yummly . Além disso, ele acumula muito sódio e gordura saturada, colocando você em risco de inflamação elevada e doenças cardíacas, diz ela.



O que pedir ao invés: Pegue a sua solução de brócolis sem o queijo e mergulhe-a crua em molho de tomate fresco, sugere Lesht, ou escolha um acompanhamento levemente cozido, como rabe de brócolis.

Macarrão instantâneo de frango sopa de resfriado e gripe aimee m lee / shutterstock

Bom para a alma, não tão bom para a saúde. “A maioria das sopas de macarrão de frango feitas comercialmente e em restaurantes contém quantidades excessivas de sódio”, diz Lesht. 'Muito sódio pode colocá-lo em risco de doenças como hipertensão e doenças cardiovasculares.'



O que pedir ao invés: Peça uma salada com frango grelhado e folhas verdes como espinafre ou couve em vez de alface americana, recomenda Lesht. 'Adicione vegetais frescos como pepino e tomate com uma gordura saudável, como abacate fatiado, e certifique-se de pedir o molho à parte.' ela diz. Melhor ainda, troque o molho sugerido por um fiozinho de azeite e suco de limão.

Sopa de amêijoas da Nova Inglaterra Sopa de amêijoas da Nova Inglaterra Fotografia / Shutterstock Bochkarev

Aqui está um caso clássico de sopa não saudável à base de creme, diz Lesht. Este rico favorito contém não apenas calorias e níveis de sódio excessivos, mas também quantidades prejudiciais de gordura, incluindo gordura saturada. o 2015 diretrizes dietéticas para americanos Recomendo comer menos de 10% do total de calorias de gorduras saturadas por dia, e o ensopado com certeza vai acabar com você.

O que pedir ao invés: Húmus . Pode parecer uma substituição estranha, mas você obterá uma textura cremosa semelhante sem o creme prejudicial à saúde da sopa. “A maioria dos homus é feita de uma mistura de grão de bico, tahine e azeite de oliva, que cria uma consistência lisa e espessa cheia de proteínas, fibras e gorduras saudáveis”, diz Lesht. Opte por vegetais crus em vez de pão árabe para um aperitivo mais rico em nutrientes.

Quente e azedo Sopa quente e azeda 54613 / Shutterstock

Claro, este é à base de caldo, mas uma tigela contém cerca de 900 mg de sódio por porção de 1 xícara - isso é 38% do limite diário recomendado. “O sal aumenta a retenção de água e esse nível de sódio provavelmente o deixará com sede, inchado e inchado”, diz Clark. 'Aqueles que são sensíveis ao sal podem até ter pressão arterial elevada.'

O que pedir ao invés: 'Experimente compartilhar edamame sem o sal', diz Clark. O aperitivo rico em proteínas e fibras o ajudará a ficar saciado por mais tempo, então você terá menos probabilidade de comer demais quando chegar a refeição principal.

Batata assada carregada Sopa de batata cozida carregada S. M. Beagle / Shutterstock

“Esta é uma bomba de calorias, gordura saturada e sódio”, diz Clark. 'O problema não é a batata em si, mas os ingredientes adicionados.' Você sabe, todo aquele delicioso queijo, creme, bacon e manteiga. Uma única tigela normalmente contém mais do que a ingestão diária recomendada de gordura saturada e, às vezes, gordura trans, 'uma forma particularmente preocupante de gordura que aumenta o colesterol e a inflamação', alerta Clark.

O que pedir ao invés: Opte por uma batata assada de verdade e vá devagar com as coberturas.

Sopa de lagosta Sopa de lagosta Foodio / Shutterstock

Aqui está outro culpado cremoso. “O bisque costuma ser engrossado com creme de leite, que contribui com gordura saturada, mas também purê de frutos do mar, que aumenta o colesterol”, diz Clow. Em outras palavras, dê um passe difícil. (Confira estas 7 maneiras de tornar sua massa cremosa sem creme.)

O que pedir ao invés: Opte por uma salada com frutos do mar grelhados e um acompanhamento de limão e azeite de oliva, diz Clow. Se nada além de sopa servir, escolha um ensopado de mexilhões de Manhattan. Embora ainda seja rico em sódio, sua base de caldo reduz calorias e gorduras significativas.