6 maneiras de proteger seus dentes do ranger noturno sem gastar US $ 1.000 em um protetor bucal

como parar de ranger os dentes Douglas Sacha / Getty Images

Se você ranger os dentes - uma condição que os especialistas chamam de 'bruxismo' - seu dentista provavelmente prescreverá algum tipo de proteção ou tala para prevenir dores de cabeça, cáries e quebras de dentes que podem resultar do seu incômodo apertar e ranger.

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'Um aparelho protetor de mordida bem ajustado e profissionalmente ajustado continua sendo o padrão ouro para o cuidado de apertar e afiar', diz Matthew Messina , DDS, um consultor para o American Dental Association .



Mas nem todos os dentistas concordam que um guarda é uma ótima idéia. Embora esse tipo de aparelho possa proteger seus dentes, ele não trata ou resolve a causa raiz do seu problema, diz Mark Burhenne , DDS, um membro do Academia de Odontologia Geral . É também muito caro. Um protetor ajustado prescrito pelo dentista pode custar até US $ 1.000.

Então, se não for um guarda - ou pelo menos, não um guarda - e daí? Continue lendo:

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A terapia cognitivo-comportamental envolve retreinar seu cérebro para identificar rapidamente sentimentos de estresse, ansiedade e outras emoções negativas - bem como suas fontes. (Fique atento a esses 10 sinais de alerta de esgotamento e estresse excessivo.) Também envolve técnicas para controlar esses sentimentos negativos. CBT é um redutor de estresse comprovado. E desde bruxismo muitas vezes surge do estresse ou tensão, não é surpresa que as pesquisas tenham mostrado que a TCC é um tratamento eficaz para ranger os dentes. o Associação para Terapias Comportamentais e Cognitivas pode ajudá-lo a encontrar um terapeuta de TCC em sua área.

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Pratique tai chi. como parar de ranger os dentes Hero Images / Getty Images

O exercício é outro eliminador de estresse estabelecido, então fazer mais pode ajudar a moderar o ranger de dentes. Junto com os exercícios, a meditação também é útil para conter o estresse e a ansiedade. O tai chi é uma prática chinesa centenária às vezes chamada de 'meditação em movimento' porque combina aspectos da atividade física e da atenção plena. Estudos sugerem é tão eficaz quanto o CBT na redução do estresse e, portanto, pode ser outra maneira de reduzir o problema de moagem. (Você também pode tentar qigong - está comprovado que ataca a gordura da barriga teimosa!)

Coma mais espinafre. como parar de ranger os dentes Westend61 / Getty Images

Embora não tenha sido confirmado, alguns estudos relacionaram o baixo teor de magnésio na dieta ao bruxismo - pelo menos entre os animais. (Aqui estão 4 outras coisas que podem acontecer quando você está com pouco magnésio.) Isso faz algum sentido, porque o magnésio desempenha um papel 'vital' na função muscular e nervosa saudável, de acordo com um estude no Journal of Oral Science . “O bruxismo pode ser atribuído ao consumo insuficiente ou à utilização ineficiente desse metal”, escrevem os autores do estudo sobre o magnésio. Então, sim, coma mais alimentos ricos em magnésio. Espinafre, sementes de abóbora, amêndoas e acelga são boas fontes.

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Cuspa o chiclete. como parar de ranger os dentes Malte Mueller / Getty Images

Se o prodígio mascador de chiclete Violet Beauregard é seu ídolo, você pode estar caminhando para um problema de ranger os dentes. Mascar chiclete 'intensivamente' - ou por mais de três horas por dia - está relacionado com o aumento das taxas de trituração, por um estude no Journal of Oral Rehabilitation . (Aparentemente, os mascadores de chiclete também correm o risco de ter alguns outros efeitos colaterais graves.) Embora seja possível que os mascadores frequentes estejam apenas inclinados a manter suas mandíbulas superativas ocupadas, os autores não descartam que o ato de mascar chiclete pode promover a mandíbula hiperatividade e ranger de dentes.

Pule a xícara extra de café. como parar de ranger os dentes Sam Edwards / Getty Images

O consumo de cafeína, especialmente nas horas antes de dormir, pode promover ranger os dentes noturnos, de acordo com o American Sleep Association . Baseado no Reino Unido Bruxism Association concorda que a cafeína pode ser um gatilho. Reduza o consumo de cafeína e você pode reduzir seus problemas de moagem. (Veja o que esperar quando você corta a cafeína.)

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Aumente o seu ômega-3. como parar de ranger os dentes Imagens Tetra / Getty Images

Pesquisar associou o ranger de dentes à apnéia do sono, uma condição que causa interrupções na respiração durante o sono. Quando sua respiração pára, seu cérebro pode desencadear atividade em sua mandíbula para abrir suas vias respiratórias. E essa atividade pode levar à moagem. Se você tiver sintomas de apneia do sono - como um parceiro diz que você ronca ou para de respirar enquanto dorme e se sente cansado durante o dia mesmo depois de uma noite inteira de sono - consulte um médico. A apnéia do sono pode ser um sério problema de saúde. Mas considere também um suplemento de ômega-3. Estudos têm relacionado o DHA em ômega-3 à melhora do sono e sintomas menos graves de apnéia. Embora não haja nada ligando diretamente o ômega-3 às taxas mais baixas de ranger de dentes, vale a pena tentar.