6 coisas ruins que acontecem quando você dorme demais

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Os médicos concordam: um sono de qualidade é crucial para sua saúde. Você não só precisa ficar focado e alerta durante o dia, mas também ajuda seu corpo a se recarregar e se recuperar do desgaste e pode diminuir o risco de tudo, desde obesidade e diabetes até morte prematura. Mas você pode ter muito de uma coisa boa? Definitivamente, dizem os especialistas.

'Indivíduos que dormem mais de 10 horas por dia geralmente têm perfis de saúde piores do que aqueles que dormem de 7 a 8 horas', diz Susan Redline, MD, MPH, professora de medicina do sono em Harvard e médica sênior na divisão de distúrbios do sono e circadianos no Hospital Brigham and Women's em Boston.

Quase 30% dos adultos nos Estados Unidos estão neste grupo de 'dorminhocos'. Ficar muito cego se torna mais comum conforme você envelhece, e não está totalmente claro se é um sinal de que você tem uma doença ou se pode realmente deixá-lo doente. “A opinião predominante é que o sono prolongado é um marcador de problemas de saúde subjacentes”, diz Redline.

Mas Michael Irwin, MD, primo professor de psiquiatria e ciências biocomportamentais na David Geffen School of Medicine da UCLA, diz que dormir muito também pode causar doenças (aqui estão 7 razões pelas quais você está cansado o tempo todo ) Isso porque o sono 'longo' - que ele define como mais de 8 horas - geralmente é sono ruim.



“O que realmente estamos vendo é um grupo de pessoas que passa muito tempo na cama”, diz Irwin, que observa que esses indivíduos podem não estar dormindo profundamente o tempo todo.

O resultado final? Dormir muito pode ser tão prejudicial quanto dormir muito pouco. Aqui estão alguns dos problemas que você pode enfrentar se exagerar regularmente. (Sinta-se melhor começando hoje com Rodale's A cura da tireóide , um novo livro que ajudou milhares de pessoas a finalmente resolver o mistério do que as aflige.)

Você corre um risco maior de doenças cardíacas.

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Se você cochilar uma tonelada, você perde ... pelo menos no que diz respeito à saúde do coração. A doença cardíaca já é o causa número um de morte nos EUA e dormir mais de 8 horas por noite aumenta em 34% as chances de morrer por causa disso.

As mulheres são mais propensas a dormir mais do que os homens, o que as coloca em maior risco de desenvolver problemas cardíacos (aqui está o que toda mulher precisa saber sobre o risco de doenças cardíacas).

É mais provável que você tenha problemas com seu peso.

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Muitos estudos mostram que as pessoas que não dormem o suficiente tendem a ser mais pesadas, mas também há um link entre o excesso de sono e a obesidade.

Embora não seja um simples caso de causa e efeito, diz Irwin, há definitivamente uma conexão. “O que sabemos é que, à medida que as pessoas ficam mais obesas, é provável que durmam muito”, diz ele. - E se você dorme muito, é mais provável que seja obeso. (Veja como começar a andar quando você tem mais de 50 quilos a perder.)

Uma teoria é que dormir muito se traduz em pouco exercício. “Pessoas que dormem muito têm períodos mais curtos disponíveis quando podem ficar ativos”, diz Redline. Em outras palavras, quanto mais você dorme, menos você se move - e menos calorias você queima.

Sentindo que seus objetivos de perda de peso estagnaram? Veja como explodir através desse platô:

Você pode desenvolver diabetes.

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Muito sono pode aumentar seus níveis de açúcar no sangue (como pode economizar no sono). Esse não é o tipo de sonho doce que você deseja: glicose alta no sangue pode aumentar o risco de ter Diabetes tipo 2 .

Novamente, ser mais sedentário - e acima do peso - é provavelmente o que está causando esse fator de risco, diz Redline.

Seu cérebro fica confuso.

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Não consegue se concentrar? Culpe o seu tempo entre os lençóis. O sono prolongado crônico pode envelhecer seu cérebro em até 2 anos e dificultar a execução de tarefas diárias, de acordo com pesquisar publicado no Journal of the American Geriatrics Society .

Irwin diz que o fato de que pessoas que dormem muito tendem a ter problemas com o funcionamento mental básico pode estar relacionado com a frequência com que acordar durante a noite . Se você se levanta com muita frequência, pode não estar obtendo o suficiente do sono profundo e restaurador de que precisa ( volte a dormir em 10 minutos ou menos com estes 7 truques )

Você corre o risco de morrer cedo.

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É assustador, mas é verdade: estudos epidemiológicos em grande escala mostraram que pessoas que dormem mais têm maior probabilidade de morrer prematuramente. Ninguém sabe exatamente o porquê, mas inflamação provavelmente desempenha um papel importante, diz Irwin. Além disso, é mais provável que você morra mais jovem se tiver problemas como diabetes e doenças cardíacas - que estão ligados a muito (ou pouco) sono.

Seu humor pode sofrer.

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Depressão e o sono andam de mãos dadas, mas é uma situação da galinha e do ovo. Freqüentemente, diz Irwin, pessoas com certos tipos de depressão dormem mais. E dormir mais pode piorar a depressão. (Você está chateado ... ou deprimido? Veja como saber .)

É importante observar que sentir-se blá pode ser temporário, e nem todo mundo que dorme muito e se sente mal está clinicamente deprimido. Em alguns casos, encurtar suas sonecas pode ser o suficiente para levantar seu ânimo, diz Irwin.