6 coisas que você precisa saber agora sobre o vinagre de maçã

vinagre de maçã Imagens ThamKC / getty

O vinagre de maçã é como o Mágico de Oz do mundo dos alimentos: é reverenciado em todo o país por seus poderes mágicos, mas assim que você puxa a cortina, fica instantaneamente desapontado. Basicamente, há muito entusiasmo em torno do ACV - mas poucos dados preciosos para apoiá-lo. No entanto, isso não significa que não valha a pena beber: tem poucas calorias e é um acréscimo saboroso a muitos alimentos (e há alguma ciência trabalhando a seu favor). Aqui está o que você precisa saber se estiver pensando em adicionar ACV à sua dieta.

1. Não é muito nutritivo - e não derrete sua gordura (ou faz a maioria das outras coisas malucas que você leu online).
Desculpe, devotos, mas as análises nutricionais mostram que o ACV tem pouca ou nenhuma fibra, vitaminas ou minerais. Também há muito poucas evidências para apoiar as alegações de que o ACV pode ajudá-lo a perder peso. Em um estudo japonês - o único estudo feito até agora para testar a hipótese de perda de peso ACV - os indivíduos tomaram uma dose diária de ACV ou água por 12 semanas. O grupo do vinagre perdeu 1 a 2 libras - não exatamente um triunfo da perda de peso. Isso poderia causar mais perda de peso por um longo período de tempo? Pode ser! Ainda não temos estudos que o comprovem. A maioria das outras alegações - que desintoxica o corpo, combate o câncer, combate resfriados, combate alergias, previne acne, alivia a artrite, etc. - são totalmente incompatíveis. (Aqui estão Mais 10 mitos de comida e cura .)



2. A boa notícia: pode ajudar no controle do açúcar no sangue e na absorção de nutrientes.
ACV não é só fumaça e espelhos! 'Foi demonstrado que o vinagre de maçã reduz significativamente o açúcar no sangue e as respostas de insulina ao comer uma refeição rica em carboidratos e na hora de dormir', diz Sharon Palmer, RDN, autora de A dieta alimentada por plantas . Estudos também mostram que pode melhorar o seu absorção de cálcio pelo corpo e pode te ajudar Sinta-se satisfeito depois de comer .



3. Você pode se machucar se usá-lo da maneira errada.
Caso estudos em jornais médicos (e muitos mensagens em pânico sobre Respostas do Yahoo ) mostram que, como o ACV é ácido, pode causar erosão do esmalte dos dentes e queimar a pele e o esôfago. Isso significa que você tem que tomar um gole e esfregar com cuidado. Esteja você bebendo ACV ou usando-o como parte de uma rotina de beleza, certifique-se de diluir cada colher de sopa em pelo menos 8 onças de água.

4. Existem suplementos ACV - mas você definitivamente não deve comprá-los.
Empresas de suplementos que procuram capitalizar com a febre ACV vendem cápsulas que supostamente contêm doses de 'alta potência' do produto. As promessas nos rótulos incluem 'aumenta a energia e vitalidade' e 'limpador de sistema de alta potência' (ew). (Além disso, você deve nunca vá em uma limpeza de suco .) Mas os compradores mais experientes já sabem que a FDA não exige que os fabricantes de suplementos obtenham qualquer tipo de aprovação antes de colocar os produtos no mercado. Isso significa que todas aquelas afirmações malucas sobre a garrafa são altamente suspeitas. Sem surpresa, um estude no Journal of the American Dietetic Association testou 8 marcas diferentes de comprimidos ACV e descobriu que eles variavam amplamente em acidez. Os pesquisadores até se perguntaram se o ACV era realmente um ingrediente de alguma das pílulas. Além disso, por que você gastaria mais com suplementos quando você pode comprar o produto real - um produto alimentar seguro que é regulamentado pelo FDA - por menos?



5. Pode interagir com certos medicamentos.
Se você toma insulina, digoxina (um medicamento usado para tratar batimentos cardíacos irregulares), laxantes ou diuréticos, exagerar no ACV pode ser um problema - os especialistas dizem que você deve perguntar ao seu médico antes de iniciar qualquer tipo de regime. Também pode afetar a densidade óssea, portanto, pessoas com osteoporose também podem querer ficar longe. No geral, o ACV é geralmente bastante inócuo. Algumas colheres de sopa por dia são seguras, diz Palmer.

6. É super fácil mascarar seu sabor forte.
Para os não iniciados, ACV adstringente pode ser um pouco difícil de engolir. Mas quando é devidamente balanceado com outros ingredientes, o vinagre é realmente muito delicioso. É perfeito para fazer vegetais em conserva e os assados , também. Também adiciona ponche a molhos e condimentos, como este molho de churrasco e isto geléia de bacon . Troque o suco de limão ou o balsâmico pelo seu uso habitual molho de salada para ACV, ou adicione uma colher de sopa a sopas ou smoothies . Algumas receitas até pedem ACV em marinadas de carne - é uma combinação perfeita para peitos de frango e carne de porco puxada . (ACV também estrela neste salada de abacate e ovo não podemos parar de salivar.) Resumindo: se você está interessado em infundir mais ACV em sua vida, mas não consegue suportar o sabor, experimente misturá-lo sempre que uma receita pedir um ingrediente ácido.