5 soluções quase instantâneas para o alívio da dor muscular

alívio da dor muscular Arthur Mount

Há muitos motivos pelos quais você sente dor, desde inflamação das articulações relacionada à artrite até exageros no jardim. Não importa a causa, quando você está sofrendo, tudo o que você quer é que a dor pare. Confira estas cinco dicas para alívio quase instantâneo de Jacob Teitelbaum, MD, autor de Causa real, cura real .

1. Acupressão DIY. A dor muscular é o tipo de dor mais comum, diz Teitelbaum. Os nós delicados do tamanho de uma bola de gude em seus músculos são chamados de pontos de gatilho, e muitos pontos de gatilho correspondem a pontos de acupressão usados ​​em tratamentos como acupuntura ou massagem esportiva. 'Empurre o ponto de gatilho com pressão suficiente para ver uma marca branca de seu dedo e segure por pelo menos 45 segundos', aconselha Teitelbaum. 'Vai doer no início, mas fazer isso aumenta o fluxo de energia para ajudar a liberar o músculo da mesma forma que uma massagem esportiva funciona para aliviar a dor.'



Se você sentir dor em um local difícil de alcançar - como costas, ombros ou pescoço - aplique pressão com uma bola de tênis. Simplesmente deite no chão (você também pode deitar na cama, mas será capaz de aplicar mais pressão se deitar em uma superfície dura), coloque a bola perto da área onde há dor e role-a até encontrar o local mais sensível. Deite-se ali por 1 a 5 minutos ou até sentir seus músculos relaxarem. (Confira mais 19 tratamentos mente-corpo incríveis que realmente funcionam.)



2. Deixe a música tocar. Ouvir música ajuda a melhorar a intensidade da dor em pessoas com dores crônicas nas costas, descobriu um estudo francês. Outro estudo descobriu que quase metade dos pacientes com câncer que ouviram música por 30 minutos tiveram uma redução de 50% na dor, de acordo com The International Journal of Nursing Studies . “Conectar o seu iPod ajuda a diminuir a intensidade da dor porque você está se distraindo com algo prazeroso em vez de se concentrar nas suas dores”, diz Teitelbaum.

3. Tome um banho. “A deficiência de magnésio faz com que os músculos se contraiam, o que é um importante gatilho para a dor”, diz Teitelbaum. 'A dieta americana tem quase 65% menos magnésio do que décadas antes porque comemos mais alimentos processados.' Alimentos ricos em magnésio incluem banana, abacate, amendoim, grãos inteiros e soja. O mineral também pode ser absorvido pela pele, e os sais de Epsom são compostos de sulfato de magnésio. Alivie as dores musculares adicionando 2 xícaras de sais de Epsom a um banho e deixe-o de molho por pelo menos 12 minutos algumas vezes por semana.



4. Esfregue o alívio. Os géis tópicos podem trazer alívio, ajudando a entorpecer as terminações nervosas e aumentar o fluxo sanguíneo para a área para uma cura mais rápida, diz Teitelbaum. Ele recomenda aplicar Tiger Balm para tratar de tudo, desde artrite a dores de cabeça e hematomas. Os ingredientes ativos são mentol e cânfora, e as ervas refrescantes ajudam a bloquear os sensores nas fibras da dor para aliviar instantaneamente as dores.

5. Vá em frente. 'Os exercícios - incluindo ioga, tai chi e caminhada - demonstraram inúmeras vezes reduzir a dor', diz Teitelbaum. Na verdade, um estudo no New England Journal of Medicine descobriram que pacientes com fibromialgia que participaram de aulas de tai chi duas vezes por semana (uma combinação de movimentos lentos, respiração e meditação) por 12 semanas relataram melhora significativa da dor. Fatores como o estresse desencadeiam a adrenalina, que sinaliza ao corpo para ficar tenso e resulta em dor. As práticas de ioga e tai chi ajudam a alongar e relaxar os músculos e a aliviar as dores. '



Mesmo apenas 10 a 15 segundos de alongamento podem ajudar. Comece alongando onde quer que você sinta dor (como uma inclinação para frente sentada para problemas na região lombar), segure por 10 segundos ou até sentir o músculo relaxando e gradualmente trabalhe até 1 minuto.