5 pedidos de comida chinesa saudável que economizarão centenas de calorias

melhores e piores pedidos de comida chinesa a meninaGetty Images

Esteja você queimando o petróleo da meia-noite no escritório ou não consiga reunir energia suficiente para preparar um jantar rápido em casa, a comida chinesa está a apenas alguns cliques de distância.

O problema é que a maioria dos pratos é carregada com óleos que obstruem as artérias e molhos açucarados - sem mencionar um intensificador de sabor chamado glutamato monossódico (MSG), que pode aumentar sua fome. O prato médio chinês para levar pode facilmente embalar em mais de um dia de calorias, gordura e sódio. Por exemplo, uma porção de frango com laranja de Panda Expresso vai custar 490 calorias e impressionantes 820 miligramas de sódio - sem contar o arroz frito e os rolinhos de ovo.



Então, o que você pode fazer para reduzir seus pedidos e garantir uma refeição balanceada? Perguntamos a Keri Glassman, MS, RDN, CDN, fundador da Vida Nutritiva , para dividir as melhores e piores opções de comida chinesa lá fora. Aqui estão suas dicas para navegar no menu de comida para viagem.



Como pedir comida chinesa saudável

Proteína e produtos são os melhores! Limite-se a pedir refeições simples, como carne e vegetais. Peça molhos à parte para controlar a quantidade que é colocada na comida e peça vegetais extras, diz Glassman.

A maioria dos pratos chineses tem quantidades exorbitantes de sódio - como frango agridoce e wontons fritos - então, se você sabe que vai fazer o pedido para o jantar, coma menos sódio ao longo do dia. The American Heart Association recomenda consumir não mais do que 2.3000 miligramas de sódio por dia com um limite ideal de 1.500 miligramas. Certifique-se também de beber bastante água com a refeição para ajudar a reduzir o ataque de sal.



As opções de comida chinesa mais saudáveis ​​para viagem

Rolinho primavera vietnamita engoleGetty Images

Pular isso: rolinhos de ovo
Peça isto: rolinhos primavera de camarão

Rolinhos de ovo podem embalar alguns vegetais, mas não é o suficiente para perdoar as carnes processadas e a casca frita - além do molho doce. Em vez disso, Glassman sugere pedir rolinhos primavera de camarão feitos com embalagens de papel de arroz. Muitas vezes são recheados com cenoura, alface e broto de feijão, formando um lado de baixa caloria e rico em nutrientes. Coma sua comida como ela chega e evite molho de soja ou hoisin, diz Glassman. Esses molhos agregam calorias desnecessárias e podem aumentar sua contagem diária de sódio.




Bolinhos no prato AmaritaGetty Images

Pule isto: bolinhos de carne de porco
Peça isto: bolinhos de vegetais cozidos no vapor

Esses adesivos pastosos geralmente são pedidos pequenos, mas suas contagens de calorias e sódio indicam o contrário. Pegue, P.F. Chang's bolinhos de carne de porco de quatro peças . Apenas uma porção tem 330 calorias e 720 miligramas de sódio - isso é o suficiente para uma refeição, não um aperitivo. Além disso, não é apenas a massa frita que é o problema. Os recheios pedem uma variedade de carne moída, incluindo porco, boi e frango, que foi mergulhada em tudo, desde óleo de gergelim até molho de ostra.

A melhor escolha é ir para os bolinhos de massa vegetariana cozidos no vapor, que têm bok choy, pimenta vermelha, alho, cogumelos, cebolinha e gengibre fresco. Considere dividir o prato com seu outro significativo ou um amigo, para que você possa economizar calorias para o prato principal.


Peitos de frango caseiros com molho de laranja I_rinkaGetty Images

Pule isso: Galinha do General Tso
Peça isto: frango com alho e mel

Você já se perguntou o que torna o frango do General Tso viciante? É uma combinação misteriosa de amido de milho, suco de laranja e vinagre de arroz e açúcar - a receita para um coma diabético. Para obter sua dose salgada e doce, Glassman diz que um pedido de frango com alho e mel é o caminho a percorrer. É ligeiramente mais saudável com menos molhos carregados de calorias adicionais.


Arroz integral, camarão e porco MargoeEdwardsGetty Images

Pule isso: carne e brócolis
Peça isto: Camarão com arroz integral e vegetais

Um simples pedido de carne e brócolis pode parecer uma boa escolha, mas o molho de feijão preto salgado sozinho pode valer a pena um dia de sódio. P.F. Chang's prato de carne e brócolis , por exemplo, tem 770 calorias, 33 gramas de gordura e 2.110 miligramas de sódio. Ah, e 33 gramas de açúcar. Caramba!

Para uma alternativa mais saudável, Glassman recomenda pedir camarão com vegetais e arroz integral (em vez de arroz branco ou frito) e ter o molho de feijão preto ao lado. Adicione uma a duas colheres de sopa de molho de feijão preto ao camarão em uma tigela. Você verá que realmente não precisa de muito mais do que isso para obter o mesmo sabor, diz ela. Você obtém proteína magra do camarão e muitos antioxidantes, fibras e até um pouco de água dos vegetais.


frite com frango NomesGetty Images

Pule isso: frango lo mein
Peça isto: chop suey de frango

Embora seja saboroso e super recheio, uma xícara de frango ao lo mein pode facilmente custar-lhe um 1.000 calorias de carboidratos refinados, óleos não saudáveis ​​e molhos que aumentam o açúcar no sangue. Glassman diz que chop suey de frango é uma aposta muito mais segura porque inclui muitos vegetais fritos que vão mantê-lo saciado. Peça arroz integral e distribua algumas colheres de sopa em vegetais e frango, em vez de vegetais e proteínas em cima de um prato de arroz, acrescenta Glassman.