5 maneiras de acordar para uma pele melhor

Descubra O Seu Número De Anjo

mulher dormindo

A noite é a hora certa para tirar anos do seu rosto.



'Mudanças hormonais aumentam o fluxo sanguíneo para a pele, iluminando-a durante a noite', diz Melvin Elson, MD, professor clínico de dermatologia na Escola de Enfermagem Vanderbilt. A temperatura da pele também é mais alta, então as poções anti-idade penetram mais fundo para melhores resultados. E mesmo que você esteja descansando, sua pele está trabalhando duro. Estudos mostram que a renovação celular é 8 vezes mais rápida à noite, suavizando as rugas.

Por outro lado, como qualquer um que passou a noite inteira pode atestar, as consequências - pele com aparência pastosa e olheiras - não são bonitas. 'Pior ainda, não receber as 8 horas recomendadas aumenta os níveis do hormônio do estresse cortisol, o que pode desacelerar a produção de colágeno, promovendo rugas', diz Jyotsna Sahni, MD, médica em medicina do sono no Canyon Ranch em Tucson.



Para maximizar o seu sono de beleza, siga esta rotina todas as noites para acordar com a pele dos seus sonhos.

1. Mantenha-o limpo
Lavar o rosto desempenha duas funções importantes: remove a sujeira prejudicial e faz o seu creme noturno funcionar mais. Remover maquiagem, óleo e outras impurezas ajuda a manter os poros fechados e sem manchas na pele. Os tratamentos anti-envelhecimento também podem penetrar mais profundamente em uma superfície limpa. Para pele seca, procure um limpador cremoso; para peles acneicas ou oleosas, uma fórmula em gel. Se sua pele for sensível, espere 10 minutos após a limpeza antes de aplicar o anti-envelhecimento.

2. Rejuvenescer com um retinóide
Escolha um anti-envelhecimento com poder real. Esses derivados da vitamina a são essenciais para uma pele com aparência jovem. 'Mas porque a exposição à luz solar pode desativar sua potência, é melhor aplicar retinóides à noite', diz Patricia Farris, MD, professora clínica assistente de dermatologia na Escola de Medicina da Universidade de Tulane. Comece usando um creme ou loção contendo retinol OTC a cada duas noites até que a pele se aclimate aos efeitos colaterais. Experimente: Neutrogena Tone Correcting Sorum Night from Ageless Intensives (US $ 22; drogarias) ou La Roche-Posay Biomedic Retinol Cream 15 (US $ 52; drogarias). Para obter mais melhorias, experimente Rx Renova, atralin ou Refissa, um retinóide disponível em uma base hidratante.



3. Apague olheiras
Polvilhe sob os olhos com creme de vitamina K. Em um estudo realizado por Elson, mulheres que aplicaram um creme anti-olhos contendo vitamina K e retinol todas as noites durante 12 semanas viram suas olheiras melhorarem 33%. Experimente: NeoStrata Bionic Eye Cream ($ 50; skinstore.com ) ou creme de olhos Murad Essential-C com FPS 15 (US $ 67; sephora.com ) Como o retinol, a vitamina K é sensível à luz ultravioleta e deve ser usada apenas à noite. BÔNUS: O retinol ajuda a aliviar os pés de galinha.

4. Aplique um mega-hidratante
Encha e condicione sua pele para ajudar a disfarçar os sinais de envelhecimento e prevenir danos futuros. Devido ao aumento noturno da temperatura e perda de água, a hidratação extra é uma necessidade, diz Jenny Kim, MD, PhD, professora associada de medicina e dermatologia na UCLA School of Medicine. Para melhores resultados, procure um creme com os superhidratantes ácido hialurônico ou glicerina, que atraem água para a pele. A dose extra de suavização também torna as rugas menos perceptíveis pela manhã. Experimente: Hidratante hidratante Mario Badescu com Biocare e ácido hialurônico (US $ 20; mariobadescu.com )



5. Truques para dormir para uma pele incrível
Reavive sua pele com 4 ajustes fáceis em sua rotina noturna:

  • Converta para dormir de costas. Deitar de bruços ou do mesmo lado todas as noites pode gravar linhas de sono permanentes em sua pele, diz Patricia Farris, MD. Se você não conseguir ajustar, mude para uma fronha de cetim; a textura sedosa evita rugas.
  • Levanta a cabeça. Empilhe alguns travesseiros sob a cabeça para evitar olhos inchados. “Se você mantiver a cabeça acima do coração, o fluido não se acumulará no rosto”, diz Farris.
  • Invista em um umidificador. O ar seco e quente suga a umidade da pele. Um umidificador coloca água no ar, para uma pele macia e flexível.
  • Obtenha um sono mais profundo. Use o quarto apenas para dormir e fazer sexo - fazer isso treina sua mente para associar sua cama a fazer sexo. Evite cafeína e exercícios físicos de 3 a 5 horas antes de deitar e limite o consumo de álcool à noite; cada um pode impedir você de um sono sólido. Certifique-se de que seu quarto seja escuro e fresco (a temperatura ideal para dormir é de 18 ° C). Para fazer a transição para o modo de espera, não assista TV ou fique online por uma hora antes de ligar.