5 incríveis benefícios para a saúde das frutas com caroço, de acordo com nutricionistas

Temporada festiva Julia KhusainovaGetty Images

Nada diz verão como frutas doces e suculentas de caroço. De pêssegos e cerejas a ameixas e mangas, essas frutas de dar água na boca podem transformar qualquer refeição em um deleite doce. O melhor de tudo é que você pode se sentir bem em comê-los, já que eles contêm uma grande quantidade de nutrientes.

Na verdade, as frutas de caroço são ricas em fitonutrientes que combatem a inflamação, o que pode ajudar a proteger sua saúde e até mesmo a combater os sinais de envelhecimento. Curiosidade: eles também dão às frutas de caroço seus tons vibrantes de amarelo, laranja, vermelho e roxo.

Mas o que é uma fruta com caroço, exatamente? As frutas de caroço recebem esse nome pelo fato de todas terem um caroço (ou pedra) no centro. Outro fato engraçado: a pedra em si não é uma semente. A semente da fruta é dentro a pedra. A maioria das frutas de caroço atinge o pico durante o verão, mas há opções congeladas disponíveis o ano todo.



Continue lendo para aprender os benefícios das frutas de caroço para a saúde, além de maneiras deliciosas de desfrutá-las.


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Os benefícios das frutas de caroço para a saúde

Eles ajudam a reduzir sua pressão arterial

Frutas de caroço não são tão rico em potássio como, digamos, bananas. Mas como a maioria dos americanos luta para obter o recomendado 4.700 miligramas por dia, cada pedacinho que você consegue faz a diferença, especialmente se você está tentando abaixe sua pressão arterial . O mineral desempenha um papel fundamental na promoção de níveis saudáveis ​​de pressão arterial, relaxando os vasos sanguíneos e ajudando o corpo a se livrar do excesso sódio , diz os Institutos Nacionais de Saúde (NIH). A maioria das frutas de caroço atende de seis a nove por cento de suas necessidades diárias de potássio.

Eles mantêm seu peso sob controle

Desejos açucarados estão no caminho de seus objetivos de perda de peso? Frutas de caroço são naturalmente doces, mas também são bonitas baixo em calorias . (A maioria tem entre 75 e 100 calorias por porção.) Portanto, comer uma nectarina ou uma tigela de cerejas em vez de biscoitos ou doces pode dar certo - sem prejudicar sua dieta. Caso em questão? Você poderia comer quatro pêssegos médios com as mesmas calorias de um pêssego Barra de chocolate , diz nutricionista registrado Sarah Pflugradt , MS, RD.

Frutas de caroço também são uma boa fonte de fibra. Você obterá cerca de três gramas de fibra em uma xícara de damascos fatiados, uma xícara de cerejas ou uma nectarina grande. Isso é importante, já que fibra é a chave para abastecê-lo e ajudá-lo a manter seu peso sob controle. O volumoso desempenha um papel importante na melhoria do seu colesterol e diminuindo o risco de doença cardíaca , derrame e Diabetes tipo 2 , a Associação Americana do Coração diz.

Eles melhoram a saúde dos seus olhos

Damascos e mangas servem beta-caroteno, uma forma de vitamina A que desempenha um papel essencial na saúde ocular. 'Foi demonstrado que absorve a luz azul prejudicial que entra no olho de computadores e telefones celulares, diz o especialista em nutrição Amy Goodson , MS, RD, CSSD. 'Você obterá cerca de metade da quantidade de vitamina A necessária em um dia com apenas meia xícara de damascos frescos.'

      Eles evitam doenças

      Cerejas e ameixas são ricas em antocianinas, flavonóides que combatem doenças, encontrados em frutas e vegetais vermelho escuro, roxo e azul. As evidências sugerem que as antocianinas podem oferecer proteção contra Câncer , doença cardíaca , diabetes , e declínio cognitivo .

          Eles melhoram a sua pele

          Pêssegos e nectarinas são embalados com vitamina C , que ajuda a prevenir danos às células e auxilia na produção de suavização da pele colágeno , Goodson diz. Você obterá cerca de 15 por cento de sua vitamina C diária de um grande pêssego e cerca de 10 por cento de uma grande nectarina.


          4 maneiras de comer frutas de caroço

          Um pêssego ou ameixa perfeitamente maduros é bastante satisfatório por si só. Mas você pode fazer mais com frutas de caroço do que simplesmente comê-las. Algumas ideias:

          Grelhe-os. Pêssegos, ameixas, damascos e nectarinas cortados ao meio e sem caroço são firmes, então eles mantêm sua forma mesmo em altas temperaturas, diz Pflugradt. Experimente servi-los em uma salada com bife grelhado, frango ou costeletas de porco, ou misture-os em um smoothie com iogurte grego para um recheio.

          Asse-os. Jogue as frutas de caroço cortadas ao meio ou picadas em uma assadeira, regue com um pouco de azeite e asse até ficarem macias, suculentas e caramelizadas. Misture-os em uma salada ou mexa no queijo cottage ou no iogurte natural.

          Adicione-os à salsa ou guacamole. Pêssegos em cubos ou cerejas sem caroço emprestam um contraste doce aos molhos picantes.

          Faça um crumble ou uma batata frita. Você não pode errar quando você cobre frutas de caroço em fatias ou em cubos com uma mistura de aveia, nozes, açúcar mascavo e manteiga e asse até espumante.