5 alimentos que você deve comer para unhas fortes e brilhantes

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Unhas fortes, brilhantes e lisas - bonitas o suficiente para exibir sem esmalte e robustas o suficiente para abrir uma lata de água com gás sem quebrar - comece na cozinha.

Seu corpo tem que regenerar constantemente as células que compõem suas unhas e, para isso, precisa de um fornecimento saudável de certos nutrientes, diz Megan Wolf, uma nutricionista registrada com sede na cidade de Nova York.

Faça desses alimentos uma parte regular de sua dieta, e suas unhas terão os nutrientes de que precisam para ficarem grossas e fortes.



Edamame (para cisteína e folato)

Feijão Edemame Lauren BurkeGetty Images

O aperitivo edamame antes do sushi é uma escolha inteligente. A soja fornece cisteína, um aminoácido necessário para a produção da proteína queratina, que é um dos principais blocos de construção das unhas, diz Libby Mills, uma nutricionista registrada em West Chester, Pensilvânia. Além disso, o edamame é uma boa fonte de folato, necessário para a produção de novas células da unha.

✔️ Experimente isto: Faça sua própria salsa misturando edamame cozido com casca; cebola branca picada; tomates em cubos, milho doce; e suco de limão. Ou tempere edamame cozido no vapor com pimenta em pó para um lanche picante.


Ovos (para biotina)

Ovos fritos em frigideira de ferro fundido istetianaGetty Images

Quebre um ovo em vez de suas unhas! Ovos são uma das melhores fontes alimentares debiotina, uma vitamina B que promove a produção de proteínas na matriz ungueal, o tecido subjacente às unhas que gera as células ungueais. A biotina demonstrou aumentar a espessura das unhas e também pode impedir que se tornem quebradiças, diz Mills. É melhor obter sua biotina dos alimentos, se possível: os níveis elevados em muitos suplementos podem interferir em certos testes médicos.

✔️ Experimente isto: Faça ovos mexidos com salmão fumado fatiado e brócolis picado, duas outras boas fontes de biotina.


Cajus (para zinco)

Close-up de castanhas de caju na tigela na tábua de corte Silvia Elena Castañeda Puchetta / EyeEmGetty Images

Zinco , que é abundante em cajus, é necessária para a divisão celular e a síntese de proteínas - ambas muito importantes para suas unhas sempre crescentes. E você precisa disso todos os dias, porque seu corpo não pode armazená-lo a longo prazo. Ingerir o suficiente na dieta pode manter as unhas brilhantes e fortes. Mas se eles estiverem secos ou fracos, pode ser um sinal de que você tem baixo teor de zinco, diz Wolf.

✔️ Experimente isto: Mergulhe as castanhas de caju durante a noite na geladeira e misture-as em uma smoothie com rodelas de banana, tâmaras picadas e leite de amêndoa.


Batata doce (para vitamina A)

Tiro direto acima de batata doce assada servida na tigela Julia Murray / EyeEmGetty Images

Algo extra doce sobre essas batatas: apenas uma fornece 561 por cento da sua dose diária de vitamina A , que ajuda as células das unhas a se reproduzirem de maneira adequada. Quando você não obtém vitamina A suficiente em sua dieta, suas unhas podem ficar quebradiças e desenvolver sulcos verticais que se partem e racham, diz Mills.

✔️ Experimente isto: Misture purê de batata-doce com homus para dar uma volta no molho clássico. Para um sabor terroso, adicione sálvia picada; para um sabor doce, adicione canela e um fiozinho de xarope de bordo.


Pimentões Amarelos (para vitamina C)

Full Frame Shot de pimentões amarelos Frank Schiefelbein / EyeEmGetty Images

Desculpe, laranjas - pimentões amarelos ganham quando se trata de vitamina C , que seu corpo precisa produzir colágeno , uma proteína estrutural em suas unhas. A produção de colágeno diminui com a idade, o que pode resultar em unhas mais finas e fracas, por isso é muito importante comer alimentos ricos em vitamina C para mantê-los fortes e saudáveis, diz Wolf. Um pimentão amarelo grande fornece quatro vezes a quantidade diária recomendada de C.

✔️ Experimente isto: Marinar pimentões amarelos fatiados em uma mistura de azeite, vinagre de vinho tinto, alho picado e alecrim picado por 2 horas (mantenha refrigerado na geladeira) antes de grelhar.