5 alimentos que o deixarão de mau humor

alimentos que causam depressão Imagens de William Reavell / getty

Sua dieta pode realmente destruir seu humor - e não apenas porque você ainda se sente culpado por comer meio litro de sorvete de noz-pecã outra noite. 'Meus clientes fazem facilmente a conexão entre estar com fome e estar de mau humor - a.k.a. 'famintos' - mas eles nem sempre percebem que o que comem diariamente também pode ter um impacto direto em seu humor ', diz Emily Edison, RD, nutricionista e nutricionista esportiva de Seattle.

Há muitas pesquisas provando a conexão comida-humor também - festejar regularmente com o menu errado pode levar você a uma verdadeira depressão. Aqui, os principais infratores:

1. Carboidratos refinados

Nos últimos anos, os carboidratos simples foram vilipendiados por suas qualidades promotoras de gordura e carentes de nutrientes. Recentemente, pesquisadores da Universidade de Columbia decidiram ver se ter carboidratos refinados em sua dieta pode deixá-lo deprimido. Bem, tire a poeira do livro de receitas Paleo, porque a resposta é sim: usando dados da Women's Health Initiative - que está monitorando mais de 70.000 mulheres - os pesquisadores descobriram que quanto mais alto o açúcar no sangue de uma mulher subia depois de comer açúcar e grãos refinados, mais alto seu risco de depressão. No estudo , publicado no American Journal of Clinical Nutrition , os pesquisadores também descobriram que o inverso é verdadeiro: uma dieta rica em grãos integrais e produtos na verdade reduz o risco de depressão na mulher. (Perca até 15 libras SEM fazer dieta com Coma limpo para ficar magro , nosso plano de refeições saudáveis ​​de 21 dias.)

2. Açúcar
Considerando a pesquisa sobre carboidratos refinados, é fácil ver como o açúcar também contribui para um maior risco de depressão. Com certeza, vários estudos sugerem um link. Uma dieta rica em açúcar pode aumentar os níveis de inflamação em todo o corpo e no cérebro - e agora as pesquisas estão relacionando a inflamação a uma maior incidência de depressão. 1 estude publicado em JAMA Psychiatry descobriram que a inflamação do cérebro era 30% maior em pacientes clinicamente deprimidos; outro estude publicado no mesmo jornal descobriu que pacientes com inflamação leve que tomaram medicamentos usados ​​para tratar doenças autoimunes ou inflamatórias viram diminuições em seus sintomas de depressão . (Precisa de mais incentivo para diminuir as coisas doces? Confira estes 7 sete coisas que acontecem quando você para de comer açúcar .)

carboidratos refinados e depressão imagens sofie delauw / getty

“O açúcar está na raiz da inflamação crônica”, diz Edison. Eliminar o lixo de sua dieta com alimentos antiinflamatórios tem uma boa chance de reduzir os níveis de inflamação crônica, o que, por sua vez, pode melhorar seu humor. (Veja estes 3 sinais surpreendentes de que você está lidando com inflamação crônica .)



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