4 maneiras de vencer o vício em refrigerantes diet em uma semana

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Claro, refrigerante diet não é a bomba de açúcar e calorias do refrigerante comum, mas também não é exatamente inofensivo. 'Não apenas há poucas evidências de que as bebidas dietéticas ajudam as pessoas a perder ou manter o peso', diz a nutricionista Marion Nestlé, PhD, professora de nutrição da Universidade de Nova York e autora do Política do refrigerante: enfrentando o grande refrigerante (e ganhando) , 'mas há algumas evidências de que as bebidas dietéticas causam problemas metabólicos semelhantes às bebidas açucaradas.'

De fato, um estudo da Universidade de Minnesota com quase 10.000 adultos descobriu que apenas um refrigerante diet por dia desencadeia um risco 34% maior de síndrome metabólica, aquele conjunto de sintomas que inclui gordura abdominal e colesterol alto e pode levar a doenças cardíacas. 'Qualquer coisa com um sabor doce pesado, mesmo que não seja tecnicamente açúcar, pode estimular a liberação de insulina', explica Jacob Teitelbaum, MD, autor do Guia completo para vencer o vício do açúcar . 'Quando se torna excessivo, você começa a ver um aumento na resistência à insulina, diabetes e doenças cardíacas.' Parte do motivo pelo qual se torna excessivo é que suas papilas gustativas se acostumam com a doçura e exigem cada vez mais para se sentirem satisfeitas.

O espumante cor de caramelo adoçado artificialmente também demonstrou causar cárie dentária, enfraquecimento dos ossos e declínio dos rins, além de aumentar as chances de obesidade. Em um estudo do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, beber duas ou mais latas por dia aumentou a cintura em 500%. ( Retome o controle de sua alimentação - e perder peso no processo - com nosso Desafio de 21 dias !)

Para conter o consumo de cola, você pode tentar desmamar lentamente: primeiro, corte uma lata por dia durante 2 semanas; em seguida, misture o restante com água (uh, ew, mas aparentemente as pessoas estão fazendo isso); depois reduza a meia lata ... mas Teitelbaum acredita que existe uma maneira melhor. “O problema é que é um vício - há algo que impulsiona o desejo”, diz ele. 'Se você não resolver o que está causando o desejo, ele não irá embora.'



Veja como você pode estar usando refrigerante diet para atingir vários objetivos - e a maneira mais saudável de atender a essas necessidades. 'Seja qual for a maneira que você escolher para fazer isso, tenha um plano', aconselha Londa Sandon, professora assistente de nutrição clínica na University of Texas Southwestern Medical Center. - Tenha outras bebidas à mão para substituir o refrigerante.



1. Sua motivação para o refrigerante diet: você precisa de energia.
Se você abrir uma lata de refrigerante diet quando estiver procurando um estimulante, pode ser a cafeína que você está procurando.

Sua desintoxicação de refrigerante diet: Experimente café ou chá, que são repletos de antioxidantes para uma boa medida de proteção contra doenças. Não há problema em adoçá-los levemente - contanto que você escolha estévia, um extrato de planta naturalmente doce ou uma colher de chá de mel, e não três pacotes de açúcar de mesa ou coisas artificiais. Sandon recomenda chá gelado com sabor de frutas, como cerveja de pêssego ou baga da Celestial Seasonings, porque a fruta fornece uma doçura natural. Também é uma boa ideia dormir mais para não ficar cronicamente exausto e dependente de cafeína para passar o dia. (Acha que está bem ao dormir? Não tenha tanta certeza. Aqui estão 7 maneiras de saber se você está dormindo o suficiente.)



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2. A motivação do refrigerante diet: o açúcar no sangue está baixo.
Se você ficar irritado, trêmulo ou tonto e se sentir oprimido pelos estressores do dia-a-dia, pode ser que suas glândulas supra-renais precisem de apoio. “O trabalho deles é fazer mais açúcar durante os períodos de estresse”, explica Teitelbaum. 'Quando eles ficam exaustos por serem cronicamente ativados, o açúcar no sangue cairá e você não terá os hormônios para controlá-lo.'

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Sua desintoxicação de refrigerante diet: Teitelbaum aconselha a dispensar o máximo de estressores do dia-a-dia que puder - tipo, você realmente precisa assistir às notícias na TV no café da manhã e começar o dia com terrorismo e tornados? Ele também sugere evitar quedas de açúcar no sangue, não pulando refeições (faça três refeições e dois lanches por dia); espalhe sua proteína ao longo do dia (adicione frango grelhado ou grão de bico à salada de macarrão); e mantenha um estoque de lanches nutritivos (como ⅓ xícara de nozes e passas) à mão para uma reinicialização do açúcar no sangue. As nozes contêm gorduras saudáveis ​​que retardam a absorção do açúcar e as passas têm açúcares naturais que o trarão de volta ao equilíbrio. Você também pode reabilitar suas glândulas supra-renais tomando suplementos de vitamina C (500 mg) e vitamina B5 (50-100 mg) e bebendo chá de alcaçuz, diz Teitelbaum.



3. Sua motivação para o refrigerante diet: Você está (inconscientemente) alimentando seu corpo com fermento.
Se você tem congestão nasal crônica, sinusite, cólon espástico ou síndrome do intestino irritável, você pode estar prestando atenção aos desejos de açúcar causados ​​por fermento ou crescimento excessivo de candida no trato intestinal.

Sua desintoxicação de refrigerante diet: “Um bom probiótico e sem açúcar matam os animais fermentados”, diz Teitelbaum. Nesse ínterim, encontre um alternativa refrigerante diet isso não parece punição. Teitelbaum gosta de preparar chá com estévia, canela e noz-moscada. Sandon recomenda água com infusão de frutas ou seltzer. “O gás com sabor a limão com um toque de suco de cranberry é o meu favorito”, diz ela. (Dê estes 25 receitas de água simplesmente deliciosas uma tentativa.)

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Sua desintoxicação de refrigerante diet: Explore maneiras de aumentar o estrogênio, o que aumenta as substâncias químicas cerebrais que fazem você se sentir bem, serotonina, dopamina e norepinefrina. Teitelbaum recomenda pegar uma página de mulheres japonesas e pegar um punhado de edamame ou beber leite de soja, porque a soja tem compostos vegetais chamados isoflavonas que imitam o estrogênio no corpo. Se isso não funcionar e você precisar de algo doce, coma as guloseimas da natureza - uma laranja, uma banana, um punhado de frutas vermelhas ou dois quadrados de chocolate amargo.

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Pode levar de 7 a 10 dias para parar de desejar refrigerante diet, diz Teitelbaum, dependendo de como você está lidando com a causa raiz. E se você ainda se entrega ocasionalmente, tudo bem também. “O ponto principal é beber refrigerantes de qualquer tipo com moderação”, diz Sandon. 'Com isso, não quero dizer todas as refeições ou todos os dias. Guarde-os para ocasiões especiais.

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