4 maneiras de saber se você está perigosamente desidratado

sinais de desidratação Hunny Alrohaif / Flickr

A primeira vez que balancei à beira da desidratação foi em um dia de meados de julho na Carolina do Sul, de férias. Eu estava patinando (sim, patinando, não julgue) pelo bairro que estava visitando - apenas passeando, nada de louco, então não trouxe água comigo. Cerca de uma hora depois, de repente me senti tonto. Gostar Não tenho certeza se deveria andar de patins tonto. Sentei-me sob uma árvore à sombra por 15 minutos, me orientando e facilmente rolei para casa para desfrutar de um longo trecho de ar-condicionado e chá doce. Desde então, tive alguns episódios assustadores durante bicicleta de montanha raças e séculos, mas o fato é que você não precisa se esforçar muito ou muito tempo para sucumbir à desidratação.

'É normal sentir uma desidratação leve durante o exercício', diz Rob Pickels, diretor de fisiologia do CU Sports Medicine and Performance Center em Boulder, Colorado - especialmente se você estiver no calor e suando. 'No entanto, a desidratação moderada prolongada ou a desidratação grave podem ser prejudiciais à sua saúde; especialmente sua função renal. Todos nós sabemos disso quando estamos com sede ou fica com a boca ressecada, é uma boa hora para tomar um gole ', diz. Mas existem sinais menos óbvios de que você está no caminho certo para uma desidratação grave. Aqui está o que Pickels alerta para observar.

Batimentos cardíacos crescentes. Nós sabemos frequência cardíaca sobe com intensidade e tende a flutuar com longos exercícios (especialmente no calor). No entanto, se você observar frequências cardíacas 15 a 20 batimentos mais altas do que o esperado, pode ser que seu coração esteja compensando a redução do volume sanguíneo (também conhecido como desidratação) batendo mais rápido.



Cabeça de natação. Você sabe como sua cabeça gira um pouco quando, de repente, você se levanta de um posição sentada ? É chamada de hipotensão postural e é o resultado do sangue não atingir sua cabeça com rapidez suficiente conforme você muda de posição, devido ao baixo volume de sangue. Se você começar a sentir isso ao se exercitar, isso pode ser um sinal de desidratação.

Pele flácida. Tecnicamente chamado de 'diminuição do turgor da pele', quando a pele do dorso da mão não se recupera após ser beliscada, a flacidez da pele é um sinal de que você precisa de mais fluidos imediatamente. “Com a hidratação normal, a pele pinçada deve voltar ao normal essencialmente imediatamente”, diz Pickels. Com desidratação moderada a grave, o retorno será lento. 'Experimente agora (eu sei que você está) beliscando sua pele por 2 a 3 segundos e depois soltando. Essa é a sua linha de base ', diz ele. Se demorar para se recuperar durante o exercício, você está perigosamente desidratado.

Que cheiro é esse? Se você fizer uma pausa para fazer xixi e sentir o cheiro de que você entrou no banheiro de uma estação de ônibus, esse é outro bom sinal para beber mais, diz Pickels. ' Urina com cheiro forte pode ser um sinal de desidratação. ' Claro que ainda é bom que você tenha que fazer xixi neste ponto, uma vez que, quando você atinge uma desidratação severa, a produção de urina diminui drasticamente. Evite deslizar para o próximo estágio, aumentando sua ingestão de líquidos o mais rápido possível.

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