4 coisas que aconteceram quando comecei a comer sobremesa todos os dias

Coma sobremesa todos os dias Giovanni Corti / EyeEm / Getty Images

Você conhece aquelas pessoas que afirmam não gostar muito de sobremesa, ou que preferem sabores salgados aos doces? Eu não sou um deles.

A sobremesa sempre foi um grande coisa para mim. Eu geralmente sou um comedor bem limpo que pedirá de bom grado a salada de acompanhamento sobre as batatas fritas e terá um smoothie ou uma mistura vegetariana no café da manhã. (Na maioria das vezes, pelo menos.) Mas me coloque cara a cara com um brownie fudgy ou uma bola de crumble de frutas amanteigadas com sorvete, e nunca poderei dizer não - mesmo quando já estiver cheio.



Por anos, eu estava convencido de que simplesmente não podia me permitir desfrutar de guloseimas sempre que tinha vontade, porque inevitavelmente perderia o controle e ganharia 45 quilos. Portanto, administrei meus desejos dando a mim mesma permissão para comer sobremesa uma ou duas vezes por semana. Isso nunca funcionou realmente, no entanto. Como eu sabia que minhas oportunidades de me entregar eram limitadas, quase sempre acabava comendo a ponto de me sentir desconfortavelmente entupida - para não dizer culpada.



Então, cerca de um ano atrás, tudo isso mudou. Meu marido e eu decidimos viajar por vários meses, o que abalou minha rotina. No passado, a sobremesa era quase sempre feita em casa, e geralmente comíamos nas noites de sexta-feira, enquanto vegávamos na frente da TV. Mas, de repente, eu não tinha mais tempo (ou espaço na cozinha) para fazer guloseimas caseiras. Além disso, as noites de sexta geralmente envolviam algo mais interessante do que açúcar e tempo na tela - como sair com novos amigos, explorar bairros desconhecidos e, sim, experimentar comidas locais.

Embora eu não quisesse exagerar, eu sabia que seria bobagem deixar passar uma guloseima incrível que eu não encontraria em casa (sorvete de favo de mel, alguém?) Só porque eu já comi sobremesa naquela semana. Em pouco tempo, meus velhos hábitos rígidos haviam desaparecido e eu me encontrava cedendo sempre que queria - o que acontecia quase todos os dias. É algo que continuei a fazer desde que voltamos para casa, cinco meses atrás, e é muito melhor do que minha abordagem anterior.



Veja como ceder ao meu gosto por doces influenciou minha saúde e minha rotina diária, além de alguns motivos pelos quais você pode querer considerar afrouxar um pouco as rédeas também. (Você sabia que seu corpo tem seis hormônios principais de combate à gordura? Veja como é fácil equilibrá-los para que você possa perder peso, mesmo se você tiver uma queda por doces, com A correção hormonal .)

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Para minha total surpresa, dar a mim mesma a liberdade de me entregar não me transformou em um poço sem fundo para donuts e sorvete. Ainda me encontro desejando algo doce na maioria dos dias. Mas nove em cada dez vezes, uma xícara de manteiga de amendoim de chocolate ou um biscoito pequeno é o suficiente para acertar o ponto. (Satisfaça seu desejo por doces com esses 9 alimentos aprovados por nutricionistas.) E quando tenho algo um pouco mais indulgente, como até ficar satisfeito, não empanturrado. Às vezes, ainda retiro até a última migalha ou limpo o resto do glacê do prato com o dedo, mas também não tenho problema não terminar algo se estiver cheio. Mesmo que algo tenha um gosto incrível, agora sei que comer outra mordida raramente compensa a dor de barriga que inevitavelmente se segue.



Parei de me sentir culpado por comer bolo. Parei de me sentir culpado por comer bolo. Paul Bradbury / Getty Images

Quer esteja em um café com amigos, em uma grande refeição em família ou em um restaurante com meu marido, as oportunidades de desfrutar surgem o tempo todo. No passado, eu geralmente pularia a sobremesa nessas ocasiões e acabaria me sentindo privado. Ou se eu fez dizer sim, eu exageraria e me sentiria culpado, o que me faria comer ainda mais lixo. Esse tipo de coisa simplesmente não acontece mais. Agora que me permito comer sobremesa quando quero, não me sinto obrigada a engolir coisas açucaradas que realmente não quero só porque estão lá. E algumas vezes por mês, quando sinto vontade de algo indulgente, como um sundae de sorvete ou um doce realmente delicioso, eu comerei, aprecio e vou em frente. (Agora que você sabe que comer sobremesa nem sempre é ruim para você, verifique estes 5 hábitos alimentares que não são tão bons quanto você pensa, do Prevention Premium.)

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Tive que comprar calças novas. Eu tive que comprar calças novas Glowimages / Getty Images

Você provavelmente esperaria que eu dissesse que, depois de algumas semanas de sobremesa diária, minhas calças começaram a ficar desconfortavelmente apertadas. Em vez disso, perdi cerca de 7 libras no ano passado, sem alterar nenhum outro aspecto da minha dieta. Meu peso sempre esteve na faixa saudável (e ainda está), mas hoje em dia meu corpo está mais leve e meu estômago está mais plano. Ao me permitir comer sobremesa sempre que tiver vontade, em vez de comer demais uma ou duas vezes por semana, estou, na verdade, comendo menos sobremesa no geral. (Dê uma olhada na lista de sobremesas embaladas mais limpas da Prevention Premium.)

Eu parei o ciclo de autoaversão. Eu parei o ciclo de autoaversão. Letizia Le Fur / Getty Images

Eu costumava comer porções enormes de sobremesa para sentir que recebia o que 'merecia' durante a semana, o que me deixava com uma sensação de culpa e fora de controle; como se houvesse algo errado comigo porque eu não era capaz de desfrutar de uma ajuda moderada como uma pessoa 'normal'. Hoje em dia, essas coisas simplesmente não são levadas em consideração. Gosto de cada mordida, sem um lado da auto-aversão. E quando termino de comer, não penso mais em como gostaria de comer mais ou como estou nojento por comer tanto. Em vez disso, penso, uau, isso foi tão Boa.