3 maneiras inteligentes de aumentar os benefícios da jardinagem para a saúde

regador vermelho na grama ao lado de flores rosa Getty Images

Crescendo na Filadélfia, aprendi a jardinar com minha mãe, que me ajudou a cuidar do pequeno pedaço de terra atrás de nossa casa geminada. Eu estive viciado em jardinagem desde então, não importa em que clima eu esteja vivendo.

Além de cultivar minha própria comida, uma das coisas que mais amo na jardinagem é seu efeito positivo no meu humor: cavar na terra sempre me trouxe uma agradável sensação de tranquilidade e descobri que é uma ótima forma de exercício.

Eu não estou sozinho em minha experiência. A jardinagem realmente decolou no ano passado com o tempo adicional que as pessoas passaram em casa durante a pandemia - e há muitas razões saudáveis ​​para mantê-lo. Aumentando evidência apóia a ideia de que a jardinagem pode beneficiar tanto o corpo quanto a mente.



Por exemplo, alguns estudos sugerem que a jardinagem pode ajudar a prevenir obesidade infantil e ganho de peso relacionado à idade assim como melhorar o sono . Terapia hortícola , uma prática profissional que usa a jardinagem para melhorar a saúde, parece ser útil para as pessoas que lidam com demência , depressão , e até mesmo as emoções em torno do terminal Câncer .

Felizmente, você não precisa de um grande quintal para obter os benefícios da jardinagem para a saúde: A revisão recente de 77 estudos descobriram que apenas o ato de cuidar do jardim estava associado a melhorias no estresse, ansiedade e depressão, bem como com aumento da atividade física e melhores níveis de açúcar no sangue.

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Os resultados não dependeram do tamanho do jardim - ou mesmo de ter um jardim. Na verdade, atos simples como plantar sementes, colher mudas e até mesmo ver jardins traziam vantagens saudáveis. Esteja você supervisionando a paisagem dos seus sonhos ou apenas tentando manter uma planta de casa viva, veja como aumentar o seu bem-estar.

1. Dê um passeio

Pesquisar descobriu que fazer caminhadas curtas em um jardim é mais favorável à saúde mental do que andar em um shopping center. Este é um ótimo motivo para sair e explorar parques e bosques que você nunca visitou, visitar um jardim botânico ou simplesmente passear por uma estufa próxima. Para descobrir novos espaços verdes perto de você, confira o American Public Gardens Association 'S Mapa de jardins ferramenta.

2. Traga o exterior para dentro

Algum evidência sugere que, em espaços sem janelas, as plantas domésticas podem aumentar a produtividade e reduzir a pressão arterial. Você também pode levar a jardinagem interna para o próximo nível e desfrutar da satisfação de cozinhar com o que você cria: Experimente cultivar ervas ou outras pequenas plantas comestíveis em uma janela iluminada pelo sol, varanda ou pátio fechado.

3. Faça um esforço de equipe

Acredito que meu amor pela jardinagem ao longo da vida deriva do tempo que passei ao ar livre com minha mãe, trabalhando juntos na terra. Se você tiver espaço, tente cultivar uma horta familiar. Ou cuide de uma escola local ou de uma horta comunitária e conecte-se com outras pessoas no processo.

Este artigo apareceu originalmente na edição de agosto de 2021 da Prevenção