13 melhores vegetais de baixa caloria para perda de peso, de acordo com nutricionistas

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Além disso, como transformá-los em refeições saudáveis.



  prévia de Se você ama brócolis, você precisa experimentar brócolis

Se você deseja perder peso ou simplesmente adicionar mais vegetais à sua dieta sem aumentar sua ingestão geral, embalar suas refeições com pode ajudá-lo a atingir suas metas de nutrição e peso. E vegetais de baixa caloria trazem uma tonelada para a placa. Convidamos especialistas para detalhar seus vegetais de baixa caloria favoritos de todos os tempos e maneiras de aumentar essas refeições para que sejam mais saciantes e nutritivas.



Por que adicionar vegetais de baixa caloria às suas refeições?

Alimentos como barras de chocolate contêm muito pouco valor nutricional e não dão muito pelo número de calorias. Em comparação, muitos vegetais são ricos em nutrientes e incluem fibras e água para ajudar a nos manter saciados por mais tempo com muito poucas calorias, explica , vice-presidente de nutrição e relações com a indústria da . Isso é especialmente ótimo com vegetais de baixa caloria, porque você pode comer quantidades maiores deles em comparação com alimentos menos densos em nutrientes, como as barras de chocolate. Esses vegetais de baixa caloria trazem uma tonelada de fibra ao prato, o que nos ajuda a nos sentir saciados, reduzir os desejos e manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, acrescenta ela.

Além da fibra, os vegetais também são embalados com uma tonelada de vitaminas e minerais, como vitamina C, vitamina A, folato e potássio, acrescenta. , diretor sênior de pesquisa clínica e nutrição da WeightWatchers. Essa variedade de nutrientes pode ajudar o corpo a se manter saudável, combater infecções e muito mais.

Como comer vegetais de baixa caloria

Como os vegetais sozinhos geralmente não fornecem ao seu corpo todo o espectro de nutrientes de que ele precisa, sempre os combine com proteínas, fibras e gorduras saudáveis ​​​​em seu prato, diz , nutricionista registrada, fotógrafa gastronômica, blogueira gastronômica e parceira da . Isso pode ajudar a garantir que você ficará saciado após uma refeição e obterá uma ampla variedade de nutrientes. E, claro, inclua vegetais o máximo possível, ela observa.



Além disso, Cardel sugere olhar além das calorias do prato e garantir que você tenha uma refeição nutritiva. As calorias podem ser um objetivo, mas certifique-se de também considerar fibras, proteínas e gorduras insaturadas como aspectos positivos e manter os açúcares adicionados e as gorduras saturadas sob controle.

Por fim, Rawn incentiva sempre a comer alimentos com bom gosto, fazer você se sentir bem e fornecer energia para abastecê-lo. Ela sugere combinar diferentes texturas, cores e sabores para tornar a refeição o mais agradável possível, para que você fique empolgado em comer seus vegetais todas as vezes.



Agora, aqui estão os vegetais de baixa caloria favoritos do nosso especialista. E se você estiver realmente no trem de baixa caloria, experimente nosso , , , e .

Melhores vegetais de baixa caloria

Alface

Todas as variedades de alface variam ligeiramente em calorias, mas elas têm um impacto nutricional. Por exemplo, cerca de 3,5 onças de alface romana tem . Rawn adora especialmente a alface de folha verde, que é rica em fibras, potássio, ferro e cálcio. Ela adora saladas, sanduíches e wraps de alface porque é extra crocante.

Espinafre

Cerca de 3,5 onças de espinafre acabou . Cardel diz que o espinafre é rico em vitamina A para apoiar a saúde da pele e vitamina K para apoiar ossos saudáveis. Ela adora ver como os verdes são versáteis e sugere adicioná-los a massas, molhos, sopas e smoothies.

Algas marinhas

Este vegetal do mar muitas vezes esquecido fornece frescor e umami aos pratos, diz Rawn. É carregado com iodo e é ótimo congelado em smoothies, saladas e pratos de frutos do mar, acrescenta ela. Além disso, uma xícara de algas acabou de .

Outro

Embora todos os tipos de são saudáveis ​​e deliciosas, a favorita de Rawn é a couve russa vermelha, que ela usa em saladas ou pizzas pelo alto teor de fibras, vitamina K, vitamina C, vitamina A, cálcio e potássio. Uma xícara de couve crua é apenas .

Repolho

tem uma tonelada de benefícios para a saúde e relógios em apenas por xícara. Rawn diz que tanto o repolho vermelho quanto o verde são alimentos básicos em sua casa por causa de sua vitamina K e vitamina C. Ela adora repolho torrado simplesmente ou desfiado cru.

Pepino

Os pepinos são mais de 90% de água, tornando-os ultra-hidratantes, naturalmente com menos calorias e mais fibras para ficarem mais cheios, diz Cardel. Uma xícara de fatias de pepino tem cerca de .

Beringela

Embora tecnicamente uma fruta, a berinjela é normalmente tratada como um vegetal, por isso merece um lugar nesta lista. Cardel diz que é rico em fibras, pode ajudar no controle do açúcar no sangue e reduzir o risco de doenças cardíacas. Ela gosta de assados, assados, grelhados, salteados ou como . Uma xícara de berinjela em cubos tem cerca de .

Brócolis e Brócolis

Para uma grande quantidade de fibra, vitamina K, vitamina A e vitamina C, Rawn diz que o brócolis é a escolha favorita. Da mesma forma, Cardel adora brócolis, que contém cálcio e magnésio para ajudar a regular a pressão arterial, além de fibras para estimular um intestino saudável. Uma xícara de brócolis fornece .

Beterraba

Palmer diz que acha que a beterraba aceita temperos, como sal e ácido, muito bem e ela as adora em saladas com pepinos e tomates (também de baixa caloria). Meia xícara de fatias de beterraba acabou de .

Cenouras

Cerca de 3,5 onças de cenouras trazem apenas para a mesa. “As cenouras são ricas em betacaroteno, um antioxidante que se transforma em vitamina A e apoia a saúde ocular e a função cognitiva”, diz Cardel. Ela os petisca crus com molho de iogurte ou para doçura natural em sobremesas e acompanhamentos.

Abobrinha

Um dos meus vegetais favoritos de baixa caloria é a abobrinha”, diz Cardel. “Não só é delicioso e cheio de fibras e potássio, que ajudam a regular o sistema digestivo e a pressão arterial, mas você pode adicionar abobrinha a quase qualquer receita, especialmente no verão e no outono, quando está na alta temporada.” Ela adora colocar em sobremesas para adicionar nutrientes, como . Afinal, uma abobrinha média só tem .

Cogumelos

Uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, fibras, antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, Cardel adora cogumelos como substitutos de carne, assados ​​ou misturados em uma omelete. Rawn concorda, observando que os cogumelos também fornecem cobre, potássio e vitamina D. Embora as variedades de cogumelos variem em calorias exatas, 3,5 onças de cogumelos portabella acabaram .

Abóbora de inverno

Legumes alaranjados como são ricos em vitamina A, que pode ajudar na saúde dos olhos, e têm mais potássio do que uma banana, diz Palmer. Ela os adora como base para sopas e muitas vezes procura opções congeladas para reduzir o tempo e o custo de preparação. Cada abóbora tem uma contagem diferente de calorias, mas uma xícara de abóbora tem cerca de .

caminho de Ariel

Arielle Weg é editora associada da ATTA e adora compartilhar suas obsessões favoritas de bem-estar e nutrição. Ela já gerenciou conteúdo no The Vitamin Shoppe, e seu trabalho também apareceu em Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Culinária Leve, Minhas Receitas , e mais. Normalmente você pode encontrá-la fazendo uma aula de ginástica online ou fazendo bagunça na cozinha, criando algo delicioso que ela encontrou em sua coleção de livros de receitas ou salvou no Instagram.