10 mitos sobre a queima de calorias - estourado

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mitos das calorias 1de 11

Você faz exercícios com o estômago vazio, certifique-se de suar baldes durante o treino e faz cinco pequenas refeições por dia - todos os hábitos que você ouviu são necessários para uma verdadeira perda de peso.



Então, por que diabos sua balança está presa?



Acontece que você está baseando sua ciência em alguns 'fatos' bastante confusos. Aqui estão 10 mitos de calorias que você deve abandonar totalmente, e o que seguir para obter resultados reais de perda de peso.

mito: sexo queima muitas calorias 2de 11Mito: o sexo queima toneladas de calorias

Não nos leve a mal; não estamos dizendo que o sexo não é um esforço que valha a pena por si só. Mas se você está pensando que pode trocar a academia pela cama, não tão rápido. A travessura média queima 21 calorias, de acordo com um estudo recente publicado no New England Journal of Medicine . Portanto, a menos que você tenha tempo (ou, sejamos realistas - o interesse) para se ocupar várias vezes ao longo do dia, opte pela academia se quiser realmente queimar calorias.

mito: todas as calorias queimam da mesma maneira 3de 11Mito: todas as calorias queimam da mesma forma - sejam 100 calorias de chocolate ou alface

A intensidade do seu treino determina a proporção de gordura versus carboidratos que você queima, diz Amy Goodson, MS, RD, especialista em dietética esportiva e nutricionista esportiva do Dallas Cowboys. Quanto mais intenso o exercício, mais carboidratos você queima ”, diz ela. Quanto mais constante e aeróbico for o exercício, mais gordura você queima. Como o chocolate contém principalmente carboidratos e gordura e a alface carece de gordura, você os queimará em taxas diferentes, dependendo do seu treino específico, diz Goodson.



mito: suar indica você 4de 11Mito: suar significa que você está queimando toneladas de calorias

A taxa de suor e a quantidade de suor dependem de muitos fatores fora do seu treino real, diz Tom Holland, MS, CSCS, fisiologista do exercício e autor de Vencer o ginásio . As pessoas suam em taxas diferentes, dependendo de seu nível de condicionamento, temperatura do ar e umidade, diz Holland. Normalmente, pessoas em boa forma tendem a suar rapidamente porque seus sistemas são mais eficientes para resfriá-las, diz ele.

mito: você queima tantas calorias caminhando quanto correndo 5de 11Mito: você queima tantas calorias ao caminhar uma milha quanto ao correr uma milha

Em essência, esse mito parece lógico. Demora mais para andar uma milha do que para correr, então deve ser igual no final, certo? Só que não. Na corrida, você pula de um pé para o outro, o que requer uma quantidade enorme de energia e queima mais calorias do que caminhar, diz Holland. Um estudo publicado em Medicina e Ciência no Esporte e Exercício prova: as mulheres queimaram 91 calorias correndo uma milha e 43 calorias caminhando, o que significa que correr uma milha na verdade queima o dobro das calorias de uma caminhada. (Acha que não é um corredor? Pense novamente! Consulte Sim, você pode correr para obter conselhos.)



mito: mantenha o cardio na zona de queima de gordura para perder peso 6de 11Mito: para perder peso, você precisa manter seu cardio na zona de queima de gordura

A 'zona de queima de gordura' refere-se a um exercício de baixa intensidade apontado como a zona em que você queima mais gordura. A verdade é que esse mito se baseia na porcentagem de gordura que você queima, não nas calorias realmente queimadas, diz Holland. E quando se trata de perder peso, o total de calorias queimadas importa mais do que o percentual de gordura, porque você acaba queimando mais de ambos no geral.

Pense nisso assim: para perder peso, você deseja criar o maior déficit entre as calorias queimadas e as calorias ingeridas. Muitos estudos mostram que o treinamento intervalado (alternando alta e baixa intensidade) queima mais calorias em menos tempo e funciona melhor para perda de peso. (Experimente estes três exercícios de intervalo para a queima máxima de calorias.)

mito: malhar com o estômago vazio para queimar gordura 7de 11Mito: malhar com o estômago vazio queima mais gordura

Comer algo antes de malhar permite, na verdade, queimar mais gordura ao longo do dia, de acordo com um estudo publicado no Jornal Internacional de Nutrição Esportiva e Metabolismo do Exercício . Os participantes do estudo que comeram antes do treino não apenas queimaram mais calorias, mas continuaram queimando mais calorias e uma porcentagem maior de gordura por 24 horas depois. Goodson recomenda comer um lanche 30 minutos antes do treino, como um pedaço de fruta ou iogurte. (Veja o que comer antes e depois dos treinos para mais ideias.)

mito: dieta ioiô retarda o metabolismo 8de 11Mito: a dieta ioiô retarda o metabolismo

Você sabe como funciona: você perde 5 quilos e ganha de volta - repetidamente. E você se sente pior porque ouviu que repetir essa rotina pode destruir permanentemente o seu metabolismo. Mas um estudo recente publicado na revista Metabolismo acaba com esse mito. Pesquisadores do Fred Hutchinson Cancer Research Center estudaram 430 mulheres com sobrepeso e não encontraram diferenças significativas entre aquelas que faziam dieta yo-yo e aquelas que não faziam, pois estava relacionado à capacidade das mulheres de perder peso.

Claro, não estamos dizendo que fazer dieta ioiô seja uma boa ideia para sua saúde física ou mental. Confira essas oito estratégias para manter o peso perdido para sempre.

mito: corte 500 calorias por dia para perder peso 9de 11Mito: você precisa cortar 500 calorias por dia para perder peso

Já que você tem que cortar 3.500 calorias por semana para perder meio quilo de gordura, faz sentido cortar 500 calorias por dia para queimar meio quilo por semana. Mas a realidade? Adicionar calorias para comer e subtrair para atividades nem sempre se enquadra em categorias diárias organizadas. É melhor analisá-lo ao longo da semana, diz Goodson. Mesmo se você consumir uma ou duas refeições com alto teor calórico durante a semana, contanto que ainda tenha um déficit geral de 3.500 calorias, você ainda perderá peso.

mito: comer pequenas refeições ao longo do dia queima mais calorias 10de 11Mito: comer ao longo do dia queima mais calorias do que várias refeições grandes

Comer frequentemente pequenas refeições ao longo do dia versus menos, refeições grandes geralmente são recomendadas como uma forma de aumentar o metabolismo. Mas uma nova pesquisa diz que isso pode não ser ideal para todos. A ideia é que cada vez que você come seu metabolismo aumenta, diz Goodson. No entanto, pesquisadores da Universidade de Missouri encontraram significativamente menos gordura no sangue de mulheres que comeram três grandes refeições em um período de 12 horas em comparação com aquelas que comeram o mesmo número de calorias divididas em seis refeições.

Resumindo: Descubra o que funciona melhor para você. Se você tende a comer demais em todas as refeições, três refeições por dia podem funcionar melhor para você do que cinco a seis refeições, diz Goodson.

mito: malhar todos os dias para perder peso onzede 11Mito: você precisa se exercitar todos os dias se quiser perder peso

Ir à academia todos os dias não é apenas uma meta irreal, mas também desnecessário, mesmo se você estiver tentando perder peso, diz Holland. Seu gasto total de energia (calorias queimadas) durante a semana é o que conta. Esforce-se para a atividade cinco dias por semana durante 30 minutos e tenha como objetivo queimar 1.250 a 3.000 calorias por semana, dependendo de seus objetivos. Equilibre os dias de menos atividade comendo um pouco menos nesses dias, recomenda Holland.

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