10 maneiras de perder peso sem nem mesmo tentar

Como perder peso sem nem mesmo tentar Blend Images / John Fedele / Getty Images 1de 11

Você não perderá gordura acampando no sofá. Mas você não precisa treinar 2 horas por dia e comer nada além de salada. As 10 dicas a seguir funcionam facilmente em sua agenda lotada - e todas comprovadamente ajudam a livrar-se de sua barriga. (Encolha suas coxas, bunda, e barriga com o novo plano de ponta que retreina naturalmente as células de gordura para liberar o excesso de calorias. Experimente o Rodale's A Solução Fat Call hoje de graça!)

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Tirar uma selfie Zave Smith / Getty Images 2de 11Tire uma selfie.

Acontece que selfies são muito inteligentes. Tirar uma foto de seu corpo inteiro uma vez por semana pode ajudá-lo a perder 2,6% do peso corporal em 4 meses, sugere um estudo espanhol recente. Para um cara de 90 quilos, são 2,5 quilos - apenas tirando algumas fotos do banheiro.



Os autores do estudo dizem que observar sua cintura diminuir semana a semana ajuda a lembrar que vale a pena comer direito e ir à academia.

Faça intervalos em vez de cardio Marilyn Nieves / Getty Images 3de 11Troque os intervalos por cardio.

Você não tem que se exercitar mais —Apenas mais inteligente. Pessoas que fizeram exercícios intervalados de alta intensidade com peso corporal por 8 meses perderam alguns centímetros a mais de gordura abdominal do que pessoas que fizeram o mesmo tempo em uma esteira, de acordo com um estudo grego.



Os pesquisadores dizem que o treinamento intervalado faz com que seu corpo continue queimando calorias extras muito depois de você sair da academia. Experimente Cabem em 10 para exercícios de treinamento de força em intervalos de 10 minutos.

Lanche antes de comprar Vincenzo Lombardo / Getty Images 4de 11Faça um lanche e depois compre.

Antes de ir ao supermercado, coma uma maçã. Um estudo recente da Cornell descobriu que, quando as pessoas comiam uma fruta antes de fazer compras, compravam 28% mais produtos - e menos junk food - do que os consumidores que comiam biscoitos. Os autores do estudo dizem que comer um lanche saudável subconscientemente leva você na direção certa - também conhecido como direto para a seção de produtos hortifrutigranjeiros.



Jogar tetris Evan Sharboneau / Getty Images 5de 11Jogue Tetris.

Os blocos de construção podem bloquear seus desejos. Em um estudo de 2015 na revista Comportamentos Viciantes , pessoas que jogaram Tetris por apenas 3 minutos reduziram seus desejos em 20%. Os autores do estudo dizem que o jogo coloca seu foco cognitivo em outro lugar, distraindo você de sua vontade de bater na máquina de venda automática.

Acompanhe o seu progresso Clinton Freeman / EyeEm / Getty Images 6de 11Acompanhe o seu progresso.

Pesar-se regularmente pode ajudá-lo a perder peso, de acordo com um Jornal da Obesidade estude. Os pesquisadores descobriram que pessoas com sobrepeso que pisavam em uma balança todos os dias perderam 2,7 quilos em um ano, em comparação com pessoas que não se pesavam, que perderam 1,1 quilo.

Receber feedback sobre seus esforços para perder peso na forma de um número em uma escala ajuda a rastrear o que está funcionando e o que não está, para que você possa ter mais sucesso, dizem os autores do estudo.

Faça uma caminhada de 30 minutos Kali Nine LLC / Getty Images 7de 11Faça uma caminhada de 30 minutos.

Se você ainda não estiver malhando, apenas dar uma caminhada de 30 minutos por dia pode ajudá-lo a perder 1,6 polegadas da cintura em 12 semanas, sugere um estudo chinês. É quase o tamanho de uma calça inteira, e você mal vai suar.

Guarde as amêndoas na sua gaveta de lanches YelenaYemchuk / Getty Images 8de 11Guarde as amêndoas em sua gaveta de lanches.

As pontadas de fome no meio da tarde podem mandá-lo direto para as bombas de açúcar na máquina de venda automática do escritório, prejudicando sua dieta. Mas se você estiver preparado quando a fome bater, é muito mais fácil seguir o plano.

Mantenha uma lata de amêndoas na gaveta da mesa - trocar as nozes por lanches ricos em carboidratos, como muffins, pode ajudá-lo a cair quase um centímetro de sua barriga em 6 semanas, pesquisa recente do Jornal da American Heart Association sugere.

Respire entre mordidas Knape / Getty Images 9de 11Respire entre cada mordida.

Comer mais devagar pode ajudá-lo a ficar menor, sugere uma crítica do Japão.

Mastigar a comida por mais tempo dá ao cérebro mais tempo para registrar que está cheio, então você acaba comendo menos, dizem os pesquisadores. Mas não é só isso: quando você come devagar, o açúcar no sangue aumenta de uma forma mais controlada - em vez de subir como se você engolisse o almoço.

Isso pode ajudar a regular seu apetite ao longo do dia e como seu corpo usa e armazena seu combustível. Respire fundo ou duas entre cada mordida para controlar seu ritmo.

Tire um cochilo D.Jiang / Getty Images 10de 11Tire um cochilo.

Dormir é crucial para manter o apetite sob controle, sugere uma pesquisa da Universidade de Stanford. Os cientistas descobriram que a falta de sono desencadeia a produção do hormônio grelina em seu corpo, que faz você querer comer mais, e reduz os níveis do hormônio leptina, que avisa quando você está cheio.

Comer pizza Jamie Grill Photography / Getty Images onzede 11Coma pizza no domingo.

Se você tiver problemas para seguir uma dieta restrita, tente adicionar um dia de folga ao seu plano. Uma pesquisa de Portugal descobriu que quem faz dieta que se dá um dia de folga por semana perde a mesma quantidade de peso que os não trapaceiros - mas os trapaceiros ficam mais motivados a seguir suas dietas depois de 2 semanas.

A flexibilidade de comer seus junk food favoritos um dia por semana torna seus esforços para perder peso mais agradáveis ​​e sustentáveis, dizem os pesquisadores. E, contanto que você mantenha suas porções razoáveis, elas não atrapalharão o trabalho árduo que você dedicou ao resto da semana.

Reportagem adicional de Christa Sgobba e Korin Miller

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