10 especialistas em obesidade compartilham o que desejam que você saiba sobre a perda de peso

retrato engraçado de uma jovem negra curvilínea durante uma sessão de treinamento LeoPatriziGetty Images

Conselhos sobre perda de peso estão constantemente chegando até você - quer você peça ou não. Você pode ouvir sobre isso através do último plano maluco de alguns influenciadores, um livro best-seller movimentado ou sua cunhada julgadora que tem observado seu corpo em todas as reuniões de família desde que seu irmão a trouxe para casa pela primeira vez. Certamente não faltam dicas sobre a melhor forma de emagrecer.

O problema é, claro, que a maioria deles são bobagens (com baixo teor de gordura) e não resultam em perda de peso duradoura e de longo prazo (se esse for um objetivo pessoal que você estabeleceu para si mesmo). Mostra de pesquisa que quase metade de todos os americanos tentaram perder peso no ano passado, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, e muitos tiveram sucesso. Manter isso é muito mais difícil: uma meta-análise de 29 estudos de longo prazo mostrou que mais da metade do peso que as pessoas perderam havia sido recuperado na marca de dois anos e, em cinco anos, as pessoas haviam colocado 80 % de volta, de acordo com um 2018 artigo em Clínicas Médicas da América do Norte.



Para cortar o ruído, pedimos a 10 melhores médicos de perda de peso e obesidade de todo o país - pessoas que estão atualizadas nas últimas novidades da ciência e cuja principal motivação é ajudar seus pacientes a serem mais saudáveis, se não radicalmente esbeltos - sobre suas perspectivas. Aqui está o que eles gostariam que você soubesse sobre a perda de peso.



Menina adolescente adorável abraçando e beijando a avó AldomurilloGetty Images

Pessoas que têm um motivo valioso para perder peso têm maior probabilidade de obtê-lo e mantê-lo. Por exemplo, se alguém quer estar linda para o casamento de sua filha, é muito provável que ela seja bem-sucedida, mas recuperará o peso após o casamento. Se uma pessoa quer perder para ter menos dor no joelho ou melhor controle sobre seu diabetes , esses motivos persistirão após a perda de peso e ajudarão a manter o peso perdido permanentemente.

- Ethan Lazarus, M.D. , FOMA, médico de medicina da obesidade em Centro de Nutrição Clínica em Greenwood Village, CO, e presidente eleito da Obesity Medicine Association



2 Você não é um número. ShotShareGetty Images

As pessoas sempre me perguntam: 'O que devo pesar?' Como se pudéssemos nos programar como robôs! A resposta depende do que você deseja. Se isso melhora a saúde, menos dor, prevenção de diabetes e outras doenças, há fortes evidências de que uma perda de peso muito pequena - 5-10% ou mais - muitas vezes é suficiente, mesmo se você acabar longe do que as tabelas de peso ideais sugerem. Muitas pessoas pensam que precisam de 10 vezes mais perda de peso, mas uma vez que fazem alguns pequenas mudanças e perder alguns quilos, eles geralmente se sentem muito melhor do que esperavam.

- Scott Kahan, M.D., M.P.H. , diretor do Centro Nacional de Peso e Bem-Estar . Ele também atua no corpo docente da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, da Escola de Medicina da Universidade George Washington e da Escola de Saúde Pública e Serviços de Saúde da Universidade George Washington.



3 Escolha uma rotina que você possa seguir. Almoço saudável na tigela de Buda com frango grelhado, quinua, espinafre, abacate, couve de Bruxelas, brócolis, feijão vermelho com sementes de gergelim wmaster890Getty Images

Determine uma rotina alimentar de porções planejadas de plantas e proteínas a cada três a quatro horas. Escolha uma rotina que você possa seguir 80% do tempo.

- Angela Fitch, M.D., FACP, FOMA , diretor associado da Centro de Peso do Hospital Geral de Massachusetts e professor assistente de medicina na Harvard Medical School; Ela também é vice-presidente da Obesity Medicine Association.

4 Um tamanho não serve para todos. Mulher apichon_teeGetty Images

Conheça a si mesmo. Um tamanho não serve para todos quando se trata de um plano de perda de peso. Eu desenvolvi um teste curto que as pessoas podem realizar para identificar rapidamente quais fatores de estilo de vida as têm atrapalhado e atrapalhando o sucesso da perda de peso, o que inclui perguntas sobre quando você tende a comer, quanto você se exercita e o papel que a comida e a imagem corporal desempenham em sua vida . Saber no que se concentrar pode fazer com que a mudança na maneira de abordar a perda de peso pareça menos opressora.

- Robert Kushner, M.D. , diretor médico do Center for Lifestyle Medicine da Northwestern Medicine em Chicago e professor de medicina da Northwestern University Feinberg School of Medicine. Seu novo livro é Seis fatores para ajustar: perda de peso que funciona para você! .

5 O movimento é tudo. Mulheres afro-americanas maduras na cidade, se exercitando kali9Getty Images

O melhor indicador de uma manutenção bem-sucedida da perda de peso é a quantidade de atividade física que você está realizando. Os mantenedores de perda de peso bem-sucedidos de longo prazo estão fazendo MUITA atividade física - cerca de uma hora de atividade moderada, seis dias por semana.

- Donna H. Ryan, M.D. , professor emérito do Pennington Biomedical Research Center em Baton Rouge, LA. Ela atuou como diretora executiva associada na Pennington Biomedical por 34 anos, onde atuou em pesquisa, ensino e administração.

6 Comece antes que se torne uma doença. Phira PhonruewiangphingGetty Images

Comece a trabalhar nisso imediatamente quando você começar ganhando peso. Construir músculos por meio do treinamento de força, fazer exercícios aeróbicos e parar de comer alimentos processados, o que pensamos estar causando inflamação . Você deseja reduzir a inflamação por meio de alimentação saudável e exercícios para que a doença da obesidade não se apodere em seu corpo - uma vez que se torne uma doença, dieta e exercícios por si só não vão funcionar.

- Caroline Apovian, M.D. , professor de medicina e pediatria na Seção de Endocrinologia, Diabetes e Nutrição na Escola de Medicina da Universidade de Boston. Ela também é diretora do Centro de Nutrição e Controle de Peso do Boston Medical Center .

7 A obesidade é complicada. Quebra-cabeça, textura padrão separada em fundo azul. Ilustração 3D tampatraGetty Images

Muitas vezes me perguntam: 'Eu não como muito, então por que não estou perdendo peso?' Digo aos pacientes que a obesidade é uma doença complexa e normalmente não há uma solução simples. Pode não ser a quantidade da comida que você ingere, mas sim a qualidade. Além disso, pode estar mais relacionado a outros fatores do estilo de vida, como sono ou estresse. Estes podem influenciar direta ou indiretamente os comportamentos alimentares e a ingestão de alimentos. Algumas pessoas tomam medicamentos que promovem o ganho de peso e prejudicam sua capacidade de perder peso. No final das contas, é importante que os provedores de serviços clínicos entendam a multiplicidade de contribuintes potenciais para auxiliar os pacientes no tratamento de sua obesidade.

- W. Scott Butsch, M.D. , diretor de medicina da obesidade no Instituto Bariátrico e Metabólico na Clínica Cleveland.

8 Um platô é normal. mulher cansada durante o treino Getty Images

Desejo que todos entendam que todos os esforços para perder peso termine com um platô - ninguém deve ficar desapontado ou surpreso se o plano de tratamento resultar em perda limitada ou nenhuma perda de peso em algum ponto. Essa é a adaptação natural do corpo às mudanças que você fez. Em vez de jogar a toalha e se sentir resignado por seu plano não estar funcionando, as pessoas podem optar por trabalhar para manter o peso perdido ou modificar o plano de tratamento se desejar mais perda de peso. Isso é especialmente importante se sua meta é perder mais de 10% do peso inicial.

- Jamy Ard, M.D. , professor associado do Departamento de Epidemiologia e Prevenção e do Departamento de Medicina do Wake Forest University Baptist Medical Center. Ele também é codiretor do Centro de Controle de Peso Wake Forest Baptist Health .

9 A adesão é mais importante do que a velocidade. wmaster890Getty Images

A pergunta mais comum que recebo de novos pacientes é 'O que devo esperar da minha taxa de perda de peso?' Não há uma resposta certa para esta pergunta, e há muitos fatores que determinam a resposta. O conceito-chave é estar focado na aderência ao seu plano. E não se compare com os outros. Contente-se com seus resultados, sejam eles quais forem, sabendo que você está fazendo tudo o que pode para perder peso.

- Wickham Simonds, M.D., FOMA , fundador de Dr. Simonds Metabólicos e perda de peso em Raleigh and Durham, NC, e curador da Obesity Medicine Association

10 Você precisa de um plano de backup. Prostock-StudioGetty Images

O corpo luta contra a perda de peso - ele faz isso de várias maneiras que eram muito produtivas há mais de 150 anos, quando a comida era escassa, mas que hoje não são adaptáveis. Você tem que planejar para que isso aconteça e ter um plano de backup quando acontecer. Consulte um provedor treinado em medicamentos para obesidade que possa ajudá-lo a determinar as melhores maneiras de lidar com esse desafio - o provedor tem medicamentos, dietas e aconselhamento, técnicas e ferramentas às quais você não tem acesso apenas lendo um livro ou usando um aplicativo. Lembre-se de que somos todos um pouco diferentes, então o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para você.

—Craig Primack, M.D., presidente da Obesity Medicine Association e cofundador da Centro de perda de peso de Scottsdale em Scottsdale, AZ.