10 coisas que você pode fazer hoje para reduzir o risco de câncer de pulmão

Ilustração 3D de pulmões, conceito médico. eu sou vocêGetty Images

Você já sabe disso câncer de pulmão pode se desenvolver em alguém que é nunca fumei um cigarro e que a doença está ligada a fatores de risco de estilo de vida, como exposição a radônio e amianto. A boa notícia é que existem muitos hábitos positivos que você pode adotar para reduzir significativamente o risco de câncer. De acordo com um Estudo de 2010 no o jornal Cartas de Câncer , o estilo de vida tem um impacto significativo sobre o desenvolvimento ou não de uma variedade de cânceres, incluindo câncer de pulmão. Mudar a maneira como você vive, incluindo o que você come, se você se exercita ou não, e o que você está exposto no seu ambiente diário pode fazer uma grande diferença no seu nível de risco.

Any Cooke , MD, que se especializou em medicina preventiva na BodyLogicMD em Sacramento, Califórnia, diz: 'Qualquer pessoa pode ter câncer de pulmão, mas 90 por cento dos casos de câncer de pulmão são o resultado do fumo (isso inclui cigarros, charutos e cachimbos). Para os outros 10% dos casos de câncer de pulmão, é um pouco mais complicado determinar a causa exata, mas a ciência apontou maneiras de diminuir o risco. Aqui estão 10 coisas que você pode fazer hoje para reduzir o risco de desenvolver câncer de pulmão.



Tocando no fim de semana Imagens de pessoasGetty Images

Reduzir o consumo de álcool é uma das melhores maneiras de reduzir o risco de câncer em geral. Na verdade, um Estudo de 2018 a partir de Lanceta mostra que nenhuma quantidade de álcool é realmente boa para você. No entanto, se você comer, lembre-se de que beber certas bebidas alcoólicas pode colocá-lo em um risco maior de câncer de pulmão do que outros. 'Foi sugerido que alto consumo de cerveja e licores pode estar associado ao aumento do risco de câncer de pulmão, enquanto o consumo modesto de vinho pode estar inversamente associado ao risco ', diz o Dr. Cooke. Quer você escolha um copo de cerveja, vinho ou um Bloody Mary, certifique-se de se limitar a uma bebida por dia para mulheres e até duas para homens.



2 Mantenha um peso saudável Vegetais frescos YulkapopkovaGetty Images

Um saudável índice de massa corporal (IMC) está entre 18,9 e 24,9, o que faz uma diferença no risco geral de câncer, de acordo com o Dr. Cooke. Quanto mais alto seu IMC estiver acima de 24, maior será o risco de câncer de pulmão e outras doenças. Se você está acima do peso, certifique-se de fazer exercícios suficientes ou de seguir uma dieta nutritiva com alimentos ricos em antiinflamatórios. Ter um peso saudável também ajuda a garantir que você não desenvolva doenças cardíacas, diabetes e outras doenças

3 Teste os níveis de radônio em sua casa O lar é o único lugar que eu quero estar! gradyreeseGetty Images

A exposição ao gás radônio é a segunda principal causa de câncer de pulmão (depois do tabagismo), de acordo com a American Lung Association. “O radônio é um gás que ocorre naturalmente na terra e pode vazar para dentro de nossas casas por meio de rachaduras nas paredes. Acho que, se você tem um histórico familiar de câncer de pulmão, pode valer a pena verificar sua exposição ambiental ao radônio ', aconselha o Dr. Cooke. Aqui está o Guia da Agência de Proteção Ambiental sobre como proteger sua família da exposição ao radônio e testar sua casa.



4 Minimize a exposição a toxinas diárias Poluição do ar pelo escapamento de veículos na estrada Toa55Getty Images

A exposição diária a substâncias cancerígenas e outras toxinas, como as encontradas em alguns produtos usados ​​em casa ou no ar, pode aumentar com o tempo e fazer diferença na sua saúde. 'Respirar outras substâncias perigosas, especialmente por um longo período de tempo, também pode causar câncer de pulmão. Um tipo de câncer de pulmão chamado mesotelioma é quase sempre causado pela exposição ao amianto ”, observa o Dr. Cooke. Amianto são seis minerais que ocorrem naturalmente no ambiente como feixes de fibras que têm sido usados ​​em aplicações comerciais e industriais. O amianto tem sido usado em isolamentos domésticos e telhados, bem como em sapatas de freio de veículos e pastilhas de embreagem.

5 Siga uma dieta antiinflamatória Seleção de alimentação saudável de alimentos saudáveis LisovskayaGetty Images

A inflamação é um tema quente no mundo do bem-estar por um bom motivo. Mais e mais estudos relacionam os níveis de inflamação crônica de baixo grau com doenças. Mas incorporar muitos alimentos antiinflamatórios e especiarias (como açafrão , que contém curcumina) em sua dieta para promover a saúde geral é uma forma de reduzir o risco de câncer.



Além de se concentrar em comer muitos vegetais e frutas, você deve limitar a ingestão de alimentos processados ​​e obter muitas gorduras saudáveis ​​de alimentos como azeite de oliva ou abacate. “Evite gorduras com alto teor de ômega-6, como óleos vegetais (óleo de canola, soja, girassol)”, aconselha o Dr. Cooke. Quando comidos com moderação, os ácidos graxos ômega-6 podem ser bons para o coração, mas o problema é que muitos americanos comem muitos alimentos processados ​​embalados com óleos ômega-6. E o excesso de ômega-6 cria um desequilíbrio dos ácidos graxos ômega-3, o que pode levar a doenças cardíacas. “Se obtivermos muito ômega-6, nosso corpo entrará em um estado inflamatório”, diz Cooke.

6 Gerenciar seus níveis de açúcar no sangue Mulher madura fazendo teste de açúcar no sangue em casa. vgajicGetty Images

“Os diabéticos têm um risco 40% maior de contrair câncer porque a insulina estimula o crescimento do câncer”, diz o Dr. Cooke. A melhor maneira de evitar o desenvolvimento Diabetes tipo 2 e manter os níveis de açúcar no sangue estáveis ​​é reduzir o consumo de doces e alimentos ricos em amido, como pão branco, assados, sobremesas e batatas fritas.

7 Consuma pelo menos 35-40 gramas de fibra diariamente Sobremesa saudável em um copo com sementes de chia ProformabooksGetty Images

'A maioria das pessoas obtém cerca de 20 gramas de fibra por dia, mas eles realmente deveriam ingerir cerca de 35 ou 40 gramas de fibra ', diz o Dr. Cooke. Para ajudar a aumentar a ingestão de fibras, o Dr. Cooke recomenda adicionar duas colheres de sopa de sementes de linhaça à sua refeição, comer mais verduras ou pelo menos seis xícaras de vegetais por dia.

8 Reduza o estresse e durma o suficiente Retrato de uma linda mulher dormindo andresrGetty Images

Todos nós já ouvimos sobre os vários benefícios para a saúde de reduzindo o estresse e obtendo mais dormir , e se você está procurando reduzir o risco de câncer de pulmão, as mesmas regras se aplicam. Ter altos níveis de cortisol (também conhecido como hormônio do estresse), especialmente à noite, está relacionado a um risco maior de câncer, doenças cardíacas e outras doenças. 'Reserve um tempo para liberar o estresse todos os dias. Praticando ioga e a meditação também melhora o sistema imunológico ', diz Cooke.

9 Verifique os níveis de vitamina D Torrada com abacate e ovo Anaiz777Getty Images

Muitas pessoas não comem alimentos ricos em vitamina D. , mas é um dos nutrientes mais importantes para sua saúde. Estudos têm ligado a vitamina D ao aumento da sistema imunológico , reduzindo a pressão arterial e protegendo contra a depressão, entre outros benefícios para a saúde. 'Tem havido muitos estudos mostrando que se você tiver níveis ideais de vitamina D (40 ng / mL-50 ng / mL), protege contra o câncer de mama e câncer colorretal ', explica o Dr. Cooke. 'A vitamina D tem muitas outras funções no corpo do que as pessoas podem pensar. Muitas pessoas pensam nele como o hormônio da 'saúde óssea', mas realmente ajuda a proteger contra o câncer. '

10 Beba mais chá verde matcha Xícara de café com leite matcha de chá verde em fundo branco da vista plana de cima. Louno_MGetty Images

Embora beber chá verde regular seja definitivamente benéfico, se você está procurando uma maneira de realmente obter mais retorno nutricional para seus investimentos, considere o chá matcha. ' Chá matcha tem um teor mais alto de EGCG, que é a proteção anticâncer do chá verde ', explica o Dr. Cooke. EGCG (galato de epigalocatequina) é a catequina mais abundante no chá verde e tem efeitos anticancerígenos. Além disso, com o matcha, você obtém os benefícios da folha inteira, enquanto o chá verde apenas infunde a água. “Com o chá matcha, você está dissolvendo o pó e bebendo, então a concentração de EGCG é muito maior”, diz Cooke.