10 alimentos que você deve comer mais neste inverno para evitar pele seca e opaca

Alimentos de inverno masharinka / Shutterstock

Seco, escamoso, rachado, irritado, inflamado - o inverno não é exatamente uma estação feliz para a pele. Culpe o vento frio lá fora e o ar seco dentro. Felizmente, os alimentos certos podem resolver seus problemas de pele no inverno. 'Os alimentos fornecem vitaminas, minerais e nutrientes essenciais que as células da pele precisam para se regenerar e crescer', diz Jeanette Jacknin, MD , dermatologista holístico e autor de Remédio inteligente para sua pele . Aqui, 10 alimentos que aumentam a aparência e que curam a pele de dentro para fora. (Perca até 11 quilos em 2 meses - e pareça mais radiante do que nunca - com Prevenção novo Mais novo em 8 semanas plano!)

Sementes de romã

“Como as pessoas tendem a comer menos frutas e vegetais no inverno, elas estão recebendo menos antioxidantes”, diz o Dr. Trevor Cates, ND, um médico naturopata em Park City, UT. Embaladas com antioxidantes polifenóis que protegem contra os danos dos raios solares, combatem a inflamação e aumentam o fluxo sanguíneo, essas sementes potentes também contêm ácido elágico, um antioxidante que reduz a degradação do colágeno para reduzir as rugas.



Coma mais: Adicione sementes ao guacamole, vitaminas, coquetéis e parfaits de iogurte, como o Iogurte de Menta de Romã Marroquino.



Batatas doces

Batatas doces Mama Mia / Shutterstock

Batata doce são doce para a pele de inverno. O vegetal raiz contém uma dose dupla de nutrientes que protegem a pele, com quantidades incomuns de vitamina A e beta-caroteno. 'A vitamina A ajuda na reparação da pele, enquanto o beta-caroteno fortalece a barreira protetora da pele, ajudando a hidratar e aumentar as células da pele', diz Ann Louise Gittleman , PhD, CNS, autor de O novo plano Fat Flush . Combine os saborosos tubérculos com uma dose de gorduras saudáveis, como o azeite, para aumentar a absorção.

Coma mais: Asse batata-doce frita, bata em sopas, refogue em hashes ou asse em sobremesas como Cheesecake de batata doce de gengibre.



Couve

Couve Fotografia / Shutterstock Vezzani

Pode parecer todo enrugado, mas o verde folhoso tem o efeito oposto na pele. Apenas uma xícara da matéria-prima fornece vitamina A para um dia (para a renovação da pele) e vitamina C (para um colágeno reforçado e uma pele mais firme). UMA estude publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriram que aqueles que ingeriam uma dieta rica em vitamina C apresentavam menos rugas e menos ressecamento da pele.

Coma mais: Faça batatas fritas de couve (misture com azeite e leve ao forno a 350 graus até ficar crocante) e misture em omeletes, massas, smoothies e saladas como esta Salada César de Couve Vegan.



Ovos inteiros

Ovos inteiros Evgeny Karandaev / Shutterstock

Repletos de nutrientes, os ovos contêm vitaminas A e E, que estimulam a pele, bem como vitamina B5 (ácido pantotênico). 'Pantotenato auxilia na produção de queratinócitos, células que sustentam a função saudável da pele e barreiras protetoras', diz Ali Miller , RD, LD, CDE, autor de Naturalmente Nutrido . Ovos também entregam combate a inflamação vitamina D e enxofre para a síntese de colágeno. Opte por ovos aprimorados com Omega-3 para ainda mais brilho.

Coma mais: Ovos cozidos no domingo para ter em mãos para sanduíches, saladas, wraps e lanches durante a semana, ou experimente os ovos frigideira do sudoeste.

Citrino

Citrino mostovyi sergii igorevich / Shutterstock

Os cítricos não apenas adicionam energia aos alimentos, mas também podem animar sua pele. Laranjas, limões, toranjas e limas são carregados com vitamina C, um antioxidante poderoso que pode dar à sua pele um brilho de fonte de juventude. 'A vitamina C é conhecida por aumentar o colágeno e dar um brilho à tez, além de poder ajudar manchas marrons desbotadas e apagar os danos do sol ', diz Gittleman.

Coma mais: Esprema frutas cítricas em tudo, de marinadas a coquetéis, adicione segmentos em saladas ou coma direto como um lanche. Experimente o molho de cominho e limão.

Nozes

Nozes Adelart / Shutterstock

As nozes são carregadas com ácido alfa-linolênico (ALA), à base de plantas Ácidos gordurosos de omega-3 conhecido por fortalecer as membranas da pele, bloqueando a umidade e protegendo as células da pele. Eles também contêm quase o dobro dos antioxidantes de outras nozes para combater os danos dos radicais livres e o envelhecimento prematuro da pele. (Aqui estão Mais 5 razões para comer um punhado de nozes todos os dias .)

Coma mais: Adicione à sua farinha de aveia ou mistura de trilha, misture em saladas e gire na manteiga de nozes saborosas, como a manteiga de noz de canela e bordo.

Ostras

Ostras Shaiith / Shutterstock

Esses sugadores viscosos são a melhor fonte alimentar de zinco (uma única porção fornece quase 500% de suas necessidades diárias), um nutriente que promove a reprodução celular e a cicatrização mais rápida de feridas. “O zinco também ajuda na absorção de ácidos graxos essenciais que nutrem a pele de dentro para fora e neutraliza o excesso de cobre, que pode causar erupções cutâneas e capilares rompidos”, acrescenta Gittleman. Não admira deficiências de zinco estão ligados à acne, eczema e psoríase.

Coma mais: As ostras não precisam ser comidas cruas - assar, refogar, pão ou grelhar: Ostras grelhadas com manteiga de estragão e missô

Sementes de girassol

Sementes de girassol kzww / Shutterstock

Uma super fonte de vitamina E, as sementes de girassol mantêm a pele macia. Eles fortalecem as membranas da pele para uma hidratação ideal, além de proteger contra os radicais livres e danos UV. Um punhado de sementes também fornece ácidos graxos ômega-6 para estimular o crescimento da pele, além de selênio para combater infecções cutâneas.

Coma mais: Adicione à granola, saladas e pesto e leve ao forno para fazer bolinhos e biscoitos. Experimente biscoitos de banana e girassol.

Salmão

Salmão Elena Shashkina / Shutterstock

Nutriente destacado da pele do salmão: ácidos graxos ômega-3. “Os ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a nível celular, equilibrando a membrana lipídica para ajudar a pele a reter mais umidade”, diz Cates. O peixe de água fria também é uma das poucas fontes alimentares de vitamina D, um antiinflamatório que pode ajudar com acne, eczema e pele vermelha e irritada.

Coma mais: Escalde, grelhe ou asse o salmão para o jantar e depois use as sobras para sopas, saladas, wraps e quesadillas. Experimente este salmão asiático.

Óleo de gérmen de trigo

Óleo de gérmen de trigo evan lorne / Shutterstock

Conseguir gorduras saudáveis ​​em sua dieta pode dar um impulso radiante à pele. “As gorduras são lubrificantes e fornecem o suporte para a membrana da célula fosfolipídica que protege as células dos danos das toxinas e dos radicais livres”, diz Miller. O óleo de gérmen de trigo é uma das fontes mais concentradas de vitamina E para suavizar a pele, além de conter ceramidas, lipídios ligados a melhor hidratação da pele .

Coma mais: Adicione uma colher de sopa aos smoothies e molhos para salada, ou regue com pratos cozidos, como macarrão e salada Caprese.