10 alimentos que irão aliviar o seu estômago instantaneamente

caldo de carne com salsa em tigela closeup. vista superior horizontal ALLEKOGetty Images

Não há nada pior do que a agonia de uma dor de estômago. Inchaço da barriga, diarreia, cólicas e náusea são sintomas de dor de estômago muito familiares que podem ser tão dolorosos que não podem ser ignorados. As pessoas podem sentir dor de estômago por uma série de razões, explica Keri Glassman MS, RDN e fundador da Vida Nutritiva . Pode ser por estresse, um doenças transmitidas por alimentos , pronto para comer, ou talvez você esteja sentindo gasoso de comer muitos vegetais. Nem sempre é fácil identificar exatamente o que causou seu problema de barriga, mas a boa notícia é que o alívio não é tão difícil de encontrar.

No entanto, se os seus sintomas se agravarem, pode ser um sinal de um problema maior. Se você estiver vomitando sangue, sentindo forte dor abdominal ou febre, ou evacuando sangue nas fezes, que às vezes pode se tornar uma cor preta, procure atendimento médico imediatamente. Dirija ao médico ou vá a um centro de atendimento de urgência, American Gastroenterological Association porta-voz e gastroenterologista Tauseef Ali, MD , diz. Uma xícara de chá de gengibre não remediará esses sintomas. Mas da próxima vez que sua barriga não estiver se sentindo bem, considere adicionar esses alimentos à sua dieta para obter alívio.

Chá de gengibre em uma xícara branca sobre fundo de madeira Maya23KGetty Images

A pesquisa mostrou que o gengibre pode de fato ajudar aliviar dores de estômago e náuseas . Faça um chá de gengibre fresco cortando a raiz do gengibre e deixando de molho em uma xícara de água quente, recomenda Glassman. Você pode adicionar um pouco de limão ou mel para realçar o sabor também. Demais Ruivo pode causar desconforto gástrico, portanto, reduza o consumo a uma ou duas xícaras de chá de gengibre por dia.



2 Banana Cacho de bananas orgânicas crus bhofack2Getty Images

Devido ao seu alto teor de fibra, especificamente a fibra de espessamento, a pectina, bananas são uma ótima escolha para ajuda com diarreia . Eles também são fáceis de digerir e ajudam a absorver água do intestino, o que auxilia na ligação das fezes soltas. As bananas também são ricas em nutrientes que podem energizá-lo após um ataque de diarreia debilitante.

3 Sementes de erva-doce Semente de erva-doce orgânica crua bhofack2Getty Images

O chá de sementes de erva-doce pode ajudar com a constipação, explica o Dr. Ali. Ferva sementes de erva-doce secas em água para fazer um chá, use óleo de erva-doce para cozinhar ou misture erva-doce em pó com água. Você também pode consumir as sementes para ajudar a aliviar a constipação dolorosa.

4 Chá de camomila Chá de camomila em uma xícara amarela na mesa branca com margaridas anfotoraGetty Images

A maioria dos chás de ervas é útil para reduzir o desconforto gastrointestinal, mas as propriedades antiinflamatórias da camomila a tornam uma escolha inteligente para acalmar uma dor de barriga. Os mesmos mecanismos do chá que ajudam a acalmar e dormir funcionam também para aliviar problemas estomacais, explica Glassman. Uma xícara de chá de camomila é boa para o trato gastrointestinal.

5 Compota de maçã Compota de Maçã Orgânica Saudável com Canela bhofack2Getty Images

Maçãs e purê de maçã têm alto teor de pectina. A pectina é um composto encontrado em muitas frutas, como a banana, que o corpo usa como agente espessante. Se você está sofrendo de fezes moles ou vômitos, os alimentos que contêm pectina podem ajudar a firmar suas entranhas.

6 Iogurte Iogurte na tigela tashka2000Getty Images

Se você está sentindo dor de estômago constante e não consegue atribuí-la a algo específico, isso pode significar que você está perdendo certas probióticos , também conhecido como bactérias boas, em seu intestino. Os probióticos podem ajudar no crescimento excessivo de bactérias, explica o Dr. Ali. O supercrescimento bacteriano, ou o excesso de bactérias nocivas no intestino, é considerado uma das principais causas de síndrome do intestino irritável . Comer iogurte rico em probióticos diariamente ajudará a manter o equilíbrio intestinal.

7 Água Feche a água purificada da bebida da garrafa na mesa da sala de estar pinkomeletGetty Images

Os benefícios de se manter hidratado são infinitos e você pode adicionar o alívio da constipação à lista. A constipação ocorre essencialmente quando o cólon fica desidratado. As fezes armazenadas em seu cólon acabam endurecendo, dificultando sua movimentação pelo corpo. Se você tende a ficar constipado, beba muita água ao longo do dia.

8 Batatas Batata assada na frigideira voltan1Getty Images

Se o seu problema é manter a comida baixa, opte por alimentos simples e insossos, como batatas. A razão pela qual esses alimentos ajudam não é tão científica, Glassman compartilha. Eles são apenas carboidratos simples que são fáceis de digerir e darão algum combustível ao seu corpo. Arroz, torradas e batatas simples podem ajudar com os sintomas da diarreia, absorvendo o excesso de água no corpo.

9 datas Datas Medjool Orgânicas Brutas bhofack2Getty Images

Frutas, em geral, são ótimas para comer quando você está tendo prisão de ventre. Seu alto teor de fibras e água ajuda a reidratar o corpo e amolecer as fezes. Tâmaras, uvas e mamão são particularmente úteis por causa de seu alto teor de fibra insolúvel. Isso significa que a fibra dessas frutas não se dissolve em água, o que ajuda a fornecer volume e umidade às fezes endurecidas presas no cólon.

10 Sopa calda caldo de vegetais margouillat photosGetty Images

Uma sopa de caldo ajudará a cobrir seu estômago se você não conseguir comer, diz Glassman. Caldo também é hidratante, então, se nada mais, seu corpo está recebendo algumas quantidades de líquido. Apenas certifique-se de manter o caldo leve, evite sabores picantes ou alimentos que podem causar mais desconforto, como feijão ou verduras.